[ editar artigo]

WEConnect International

“A resiliência, entusiasmo e perseverança de mulheres empreendedoras nunca para de me surpreender. Não obstante o tamanho das suas empresas e as condições do ambiente onde estão situadas, mulheres empreendedoras demonstram uma determinação notável em aprender, melhorar e seguir o seu sonho de fazer crescer a sua empresa e ser reconhecida como uma boa parceira de negócios.” Essas são as palavras da Elizabeth A. Vazquez, Fundadora e CEO da organização WEConnect International, organização global fundada em 2009 que chegou no Brasil em 2012 em busca de mulheres empreendedoras, que querem se tornar fornecedoras de grandes corporações. A implementação local do programa é financiada pela Fundação Rockefeller.

De acordo com Elizabeth, o Brasil é um país de destaque quando se fala em Empreendedorismo Feminino. “É um país onde nossos membros buscam, a cada ano, uma quantidade significativa de produtos e serviços. Verificamos um número expressivo de brasileiras empreendedoras que querem desenvolver suas empresas, competindo por contratos maiores”, explica a executiva.

A WEConnect International certifica empresas em que as mulheres possuem 51% do negócio e onde todas as decisões mais importantes da empresa são tomadas por elas. Em seguida, coloca-as em contato com as áreas de compras de multinacionais.

A mulher empreendedora busca a certificação WEConnect International porque aumenta a sua visibilidade diante de grandes corporações, bem como as chances de virar fornecedora das mesmas. O relacionamento tem grande potencial de trazer benefícios não somente econômicos, mas também, oportunidades de profissionalizar o seu negócio. Fazer parte da rede WEConnect International ajuda a empreendedora a aumentar a sua rede de contatos com outras empreendedoras, no Brasil e no exterior, com quem poderá fazer negócios também.

A WEConnect International fará um evento no dia 7 de abril, no Hotel Renaissance em São Paulo, para juntar empreendedoras e responsáveis da área de Compras de grandes empresas no Brasil, como Accenture, Cummins, IBM, Marriott, Pfizer e outras para explicar como funciona o seu processo de Compras. Vamos também ouvir empreendedoras que irão compartilhar experiências sobre negócios já feitos com estas empresas. Para mais detalhes visite a página do Facebook, WEConnect International in Brazil onde tem o link para se inscrever no evento.

A Elizabeth afirma: “A minha experiência como empreendedora social me fez entender que a integração de mulheres fornecedoras em cadeias de valores globais de empresas multinacionais é uma maneira poderosa para ajudar mulheres a crescerem em seus negócios, criar empregos e contribuir para o desenvolvimento das suas comunidades. É também inspirador conversar com executivos corporativos comprometidos com o desenvolvimento da diversidade e inclusão na cadeia de suprimentos, pois estes líderes estão demonstrando ao mundo que empresas podem gerar resultados corporativos e ao mesmo tempo ‘fazer o bem’, quando investem no desenvolvimento econômico de mulheres.”

Para mais informações entre em contato com Jennifer Iverson, Diretora do Programa no Brasil no email jiverson@weconnectinternational.org.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você