[ editar artigo]

Virei mãe e quero trabalhar com algo novo!

Por onde começo?

Você decidiu viver a maternidade de forma mais ativa e equilibrar carreira? Vai abrir um negócio próprio? Criar um serviço? A corporação que você trabalha é moderna e escuta com apoio suas novas vontades pós-maternidade? Bacana! Milhares de mulheres passam por esses questionamentos durante suas pausas para maternar. Muitas mães abandonam suas carreiras originais pós-maternidade, abandonam porque não estavam satisfeitas, felizes, essa é verdade, a maternidade é o gatilho da revisão de valores que impulsiona essa decisão. Por onde começar a escolha de onde atuar e ter realização?

Fonte das imagens: Pinterest

Podemos começar por esse mapa com 4 pilares:

Seus interesses pessoais, o que você gosta de fazer? Memorize quando você trabalhava e não percebia o passar do dia, que tarefas você fez? Que atividades faziam você feliz? Revisite seu currículo e observe, em cada função, que atividades te faziam extremamente feliz.  Indague-se: “Hoje, nas atividades que realizo, o que realmente gosto?”. Liberte-se de seus julgamentos. Eu mesma me formei em Tecnologia e fui ter extrema felicidade atuando em RHs. Lidar com pessoas é minha fonte de energia principal, posso: treinar, vender, atuar como coach, ter um café. Seja inclusiva e não restritiva.

Suas habilidades, o que você sabe fazer? Alguns possuem maiores habilidades criativas, são grandes inventores, gostam de repensar e recriar processos, em contrapartida outros são ótimos executores, entregam atividades com alta qualidade. Para um produto ser percebido com excelência pelo cliente é necessária a integração de 8 grandes habilidades de trabalho. Como seres humanos temos 3 ou 4 mais fortes, mais espontâneas e desenvolvidas, por isso saber formar uma equipe ou ter o sócio complementar é tão importante para ganhos e resultados.

O mercado, quais necessidades de mercados existem e não são atendidas ou são supridas com deficiência? O melhor produto para vender é o que o cliente quer comprar!

Sua rede de contatos, outro ponto importantíssimo é compartilhar as suas ideias com outras empreendedoras e consultoras de carreira, de empreendimentos, assim você se atualizará em tendências e buscará apoio no mercado. Circule, pesquise e esteja aberta a criar novas amizades. Quando se busca com sinceridade conhecer os outros, florescem as melhores realizações humanas. Encontrar qualidades em outras pessoas é sabedoria.

Ao integrar esses 4 pilares, você aumentará suas chances de acertar na sua nova forma de trabalhar, com mais prazer e realização. Lembre-se que esse caminho é longo. Você não terá todas as respostas agora, mantenha um estado curioso! Permita-se viver o percurso repleto de descobertas e você verá que, muitas vezes, com o tempo e com os aprendizados é que você descobrirá suas principais respostas.

Dani Salles  é formada em Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduada em Gestão em Serviços, atua como coaching para mães e é  parceira de entidades de empreendedorismo materno desde 2010, criou o blog: Coachdanisalles. É mãe do Felipe (3 anos) e da Maria Luiza (1 ano) e a sua vida ficou muito mais colorida com eles.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você