[ editar artigo]

Vamos estimular o consumo local?

Por Vitor Torres

O SEBRAE lançou na última semana o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo local, incentivando os consumidores a se tornarem agentes do desenvolvimento da sua região. Aqui na Contabilizei nós sempre acreditamos no potencial dos pequenos empreendedores locais, em especial das mulheres, que são donas de 43% dos negócios brasileiros, sendo que 73% destes são micro e pequenas empresas.

Ao consumir produtos e serviços da sua região, você está contribuindo para a geração de emprego e renda, incentivando a inovação, a diversidade e até diminuindo o trânsito. E quando falamos em consumir produtos locais, nos referimos àqueles à disposição no seu bairro, cidade e no seu país. Comprar na feira perto da sua casa ou de uma startup brasileira estimula a economia da mesma maneira, e sem deixar de ser sustentável.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Nós costumamos falar que a Contabilizei está trabalhando para ser uma empresa de classe mundial e que está agindo de forma local para transformar o cenário de milhares de empreendedores que buscam se regularizar e crescer. E este é o espírito que nós precisamos dissipar apesar das dificuldades do país, que, apesar dos atrasos de desenvolvimento, tem se mostrado forte e capaz, muito pela garra dos pequenos negócios, que no primeiro semestre deste ano entregaram um balanço positivo na geração de empregos. Num levantamento interno dos nossos clientes, descobrimos que, em média, eles cresceram 15% quando comparado ao mesmo período em 2014. Algo que só reforça a capacidade de superação dos empreendedores brasileiros.

Por isso, de hoje em diante, vamos pensar duas vezes antes de comprar um produto ou serviço que não beneficie a nossa região e o Brasil. Vamos nos inspirar nos bons exemplos que vêm de fora e agir localmente para transformar a nossa realidade.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você