[ editar artigo]

Uma família de mulheres empreendedoras – Feito a mãe

Esse relato conta a história de uma família onde as mulheres se uniram para fazer da produção caseira de roupas infantis, o negócio de todas elas – todas mães empreendedoras.

Ana e família - arquivo pessoal

Quem nos conta a história é a mãe empreendedora Ana Carolina Siloto. Ela já era mãe da Isabela, mas foi com a chegada do Davi que decidiu parar de trabalhar fora.

-  Não foi uma decisão fácil, mas saber o que eu iria perder novamente (as descobertas diárias, as conquistas, o tempo necessário para se ensinar e aprender…) pesou muito mais que o bolso! E assim que voltei da licença maternidade, pedi demissão.

Foram dois anos para que Ana se sentisse pronta para começar um negócio próprio. Esse período foi como “um tempo necessário para que se organizar como mãe, dona de casa e esposa”, conta.

Mas enquanto se acostumava com as novas prioridades, ela, irmã e a mãe começaram a sonhar em algo que pudessem fazer juntas.

- Além do gosto em comum e de termos filhos, temos uma vontade enorme de produzir sem abrir mão do pra gente é o mais importante: a família. Porque para se construir uma família saudável e feliz, entendemos que além da qualidade, precisa-se de tempo, dedicação, relacionamento, estar junto.

- Como não encontrávamos roupas descoladas para os filhotes, que fugisse do tradicional rosa/princesas/hellokitty/semgraça ou azul/heróis/tudoigual/semgraça decidimos comprar os tecidos e fazer nossas próprias roupas. Minha mãe sempre costurou pra gente, mas nunca imaginamos que isso um dia fosse virar nosso negócio. As roupas que ela fez para os netos fez tanto sucesso, que todo mundo perguntava onde nós havíamos comprado!

Foi então, num fim de ano que surgiu o ponto em comum que tocou o coração de todas.

Era o início do Feito a Mãe – onde desde a escolha dos tecidos, desenho das roupas e costura – tudo é feito como se fosse para os filhos. Um negócio que tem uma mãe empreendedora, uma irmã empreendedora e uma avó empreendedora. Tem como dar errado?

Mulheres unidas em família e pela família!

 

Entre em contato com Feito a Mãe
www.feitoamae.tanlup.com
www.facebook.com/atelierfeitoamae
Carol Siloto: (41) 9111-0155

Indicação da semana do nosso parceiro Maternarum, post escrito por Grace I. Barbosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você