[ editar artigo]

Um dia de negócios criativos

O tema deste texto define a essência do que vivenciei no sábado, 06 de abril, ao participar, pelo Empreendedorismo Rosa, do Iº Seminário Empreendedores Criativos. Joyce Moysés, nossa colunista, fará um resumo do que houve por lá, aguardem o artigo dela! Aqui compartilho um pouco do que trouxe como aprendizado...

Fonte da imagem: sweetnerdycakes.tumblr

Você já parou para pensar que a escolha do tipo de empreendedora que você quer ser (rica? famosa? respeitada? Independente? íntegra?) fará diferença na escolha da postura a ser adotada para a conquista daquilo que deseja? No começo é preciso trabalhar muito e, possivelmente, por pouca ou nenhuma recompensa. Inovação também é incerteza, portanto haverá momentos de crescimento e declínio, o importante é estar preparada para tirar proveito desses períodos.

Em alguns casos, você será reconhecida, elogiada, receberá tapinhas nas costas por sua ideia bacana. Se seu empreendimento não for monetizado, você terá que ficar atenta ao aprimoramento dele, terá que testar seu produto no mercado para ver se sua ideia é mesmo viável como um negócio.

Tudo tão fácil e simples assim? Lógico que não! A palavra “ispirare”, em latim, deu origem à palavra inspiração que significa um vento que sopra por dentro. Além desse ventinho que retrata um movimento interior, é preciso muito trabalho, suor e transpiração para realizar. Isso faz parte do processo de gestão.

Se inovar é criar e agir, considere que transformar o problema em solução pode gerar novos ganhos. “Planeje menos, faça mais”, alguém disse.

Qualifique-se, busque seus pares, aprenda, abra sua visão, empreenda e lembre-se sempre de fazer o que te faz feliz!

Aline Caldas é Fonoaudióloga com especialização em Linguagem e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Empresária do ramo de Artes Decorativas. Criadora do blog Semear-te onde publica, semanalmente, textos com o intuito de favorecer o bem estar, a expansão da consciência e crescimento pessoal dos leitores. Empreendedora, revisora de textos e responsável pelas redes sociais do Empreendedorismo Rosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você