[ editar artigo]

Tudo fora do controle: O que fazer?

Por Dayanne Costa

Já dizia Thomas Edison: “muitos dos fracassos da vida acontecem com pessoas que não percebem o quão perto estão do sucesso quando desistem”. E é sobre isso que vou compartilhar com você.

Erros e fracassos fazem com que desistamos de persistir com nossos planos, pois é um processo árduo e cansativo. Diante deste cenário doloroso queremos logo voltar para nossa zona de conforto, o que é um alívio quase imediato. Lá sabemos onde pisamos e não tem erro, porém, também não tem acerto, não tem sonhos realizados, não tem conquista e consequentemente não tem vitória.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

Muitas vezes nos perguntamos: “Mas porque tem que ser tão difícil? ” Na verdade, não tem que ser. Depende muito da forma como está lidando com a situação. O desespero gera mais desespero e mais erros. Tente olhar o problema de fora - quais seriam suas sugestões se alguém te apresentasse esse problema? Isso me faz lembrar de uma frase do Papa Francisco: frente a dificuldades, nunca se assustar, nunca entrar em pânico. Somos capazes de superar a tudo. Precisamos apenas de tempo para compreender, inteligência para buscar o caminho e coragem para seguir em frente, mas nunca entrar em pânico.

Os desafios são diferentes para cada tipo de pessoa. Pode ser desde o mais básico como aprender uma receita de bolo até algo mais complexo, como abandonar uma carreira estável para empreender. Para alguns pode ser fácil e para outros, a coisa mais desafiadora do mundo. Mas pense: “Qual a real importância desse projeto em sua vida? ”

Se almeja progredir terá de enfrentar novos desafios e situações que ainda não domina, que ainda não tem controle. Isso é evolução: enfrentar algo que não se controla. Não é tensão contínua, é realização dos seus objetivos. Se for preciso descansar, descanse. Busque um ponto de equilíbrio, mas não desista. Você vai perceber, no meio do caminho, que está progredindo, e que tudo é uma questão de tempo.  Isso mesmo, essa palavrinha mágica que tanto escutamos: o senhor Tempo.

A melhor preparação para enfrentar grandes desafios é a persistência e o foco. Se você acredita que vai conseguir, você vai conseguir! Transfira toda a sua energia e positividade para a sua ideia.

Iniciei e finalizarei com uma frase do Thomas Edison sobre a descoberta da lâmpada: “Eu não falhei! Eu descobri 10 mil formas que não funcionam”.

Seja otimista!

 

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você