[ editar artigo]

Trabalho com saúde e qualidade de vida

Empreendedoras e empresárias passam grande parte dos seus dias envolvidas em inúmeros compromissos. As cobranças internas e as pressões externas acarretam uma série de problemas simultâneos, afetando a saúde física e mental.

Fonte da imagem: caregiversupport.com

Problemas de insônia, enxaqueca, dores musculares, gastrite, pressão alta, queda de cabelo, pele acnéica e obesidade, são alguns dos males que afetam a vida das empresárias do nosso País. Geralmente, estes problemas estão ligados ao fator estresse, as poucas horas de descanso, a má alimentação e baixa imunidade. Muitas profissionais, donas do seu próprio negócio, têm um horário de trabalho extenso, fazendo com que seu tempo fique restrito ao trabalho, trabalho, trabalho.

Muitas vezes é preciso mudar, reavaliar a própria postura profissional, aprender a delegar. Cuidar da saúde é essencial para o seu sucesso.

Atualmente as clínicas oferecem tratamentos específicos para empreendedores e executivas que buscam uma melhor qualidade de vida. Esses recursos podem contribuir para o bem-estar da empresária, melhorando seu desempenho e saúde em geral.

Pensem nisso e cuidem-se!

Dra. Patrícia Martinelli é coordenadora do setor de fisioterapia da Clínica Belle Forme, é formada em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em acupuntura pela ABACO e especializada em Dermato-Funcional pela ABIC. Fez atualização em drenagem linfática pela ABIC e curso de massagem modeladora pela ADCOS. Foi responsável pela avaliação postural na Michelin e fisioterapeuta na Contax e Brasil Veículos.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você