[ editar artigo]

Ter foco é dizer não!

Por Tatiana Girardi

A frase título desse artigo vem do Steve Jobs e me acompanha diariamente. Já percebeu o quanto já perdeu de tempo, dinheiro, energia e até mesmo oportunidades, por não dizer não? Se parar para pensar, perceba como ela faz sentido: “ter foco é dizer não”.

Para não perder o foco do que quer que seja e se realmente quer concretizar algo, ao menos pelo período necessário para fazer acontecer, deve dizer não.

Fonte da imagem: Google

Alguns exemplos práticos e pessoais:

1. Preciso escrever a coluna para o Empreendedorismo Rosa para não perder o prazo de entrega? Então digo não para as mídias sociais e para outras distrações que podem me tirar do foco;

2. Tenho compromisso comigo mesma, no dia seguinte às sete horas da manhã, e para tal preciso dormir cedo? Digo não ao cineminha, ao menos neste dia;

3. Estou reeducando minha alimentação e a tardinha dá aquela vontade de comer alguma coisa gostosa e obviamente mais calórica do que deveria, digo não e vou para a bolachinha integral;

E assim por diante.

Para colocar em prática qualquer projeto de vida seja pessoal ou profissional, diga não para tudo que pode te desviar do caminho. Valerá a pena!

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” (Steve Jobs)

Permita-se dizer não sempre que necessário.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você