[ editar artigo]

Sugarlu, uma doce atitude

A Sugarlu nasceu de um sonho antigo. Logo que decidi me profissionalizar na cozinha minha vontade era de um dia abrir uma Pâtisserie. Ao longo do tempo, acabei me envolvendo com outros projetos. Em 2011, comecei um resgate da antiga proposta da Pâtisserie. Eu já estava correndo muito no trabalho e sentia falta de um hobby para relaxar. Foi então que comecei a fazer doces, no meu tempo livre, para alguns amigos mais próximos. Recebi ótimos feedbacks, as encomendas foram aumentando e eu já não conseguia atender todos os pedidos. Também havia muitas receitas e testes de desenvolvimento de produto que queria fazer e não tinha tempo. Foi então que decidi me dedicar exclusivamente a Sugarlu.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Comecei com cupcakes artesanais e personalizados. Vieram os brigadeiros, bolos para casamento, tortas pequenas, como a Kit Kat. A proposta dos brigadeiros é de fazer cinco sabores diferentes todo mês. Temos sabores exclusivos, além dos tradicionais, claro. Gosto de desafios, tenho muitas novidades para este ano e muitos produtos novos.

A Sugarlu é mais do que somente doces. Nossa empresa buscar inovar ao fazer presentes inusitados para toda e qualquer ocasião, utilizando sempre matéria prima de altíssima qualidade. Nossos produtos são contratados para casamentos, aniversários, confraternizações, eventos corporativos. Algumas empresas já compraram caixinhas de brigadeiro para dar aos funcionários em ocasiões especiais, como estímulo para equipes que batem metas, e até mesmo para presentear clientes. Para os amigos e conhecidos, chocolates de presente são quase que um pedido, diria que um pré-requisito. Quem ganha Sugarlu fica com um brilhinho especial nos olhos!

É um desafio empreender. São detalhes e mais detalhes. O principal obstáculo é querer colocar em prática muitas ações ao mesmo tempo. Com a cabeça cheia de ideias é preciso aprender a priorizar, planejar e algumas vezes até esperar: desenvolvimento de imagem visual da marca, produção gráfica, entrega de insumos, planejamento estratégico. Ao longo desse processo, também venho conhecendo muitas pessoas que, além de ótimos profissionais, vêm ajudando e dando força a este momento de formalização da Sugarlu. O sentimento de felicidade e satisfação em decidir o rumo da minha empresa, ser agente de meu produto, responsável por minhas decisões é inigualável.  Vivendo este processo todo, penso às vezes que deveria ter feito isso antes. Mas nunca é tarde para correr atrás de nossos sonhos. O meu sonho de um mundo mais doce com a Sugarlu.

Hoje, a Sugarlu atende seus clientes através do facebook e site.  Em breve, você poderá visitar nossa loja virtual.

Luciana Godoy é Bacharel em Artes Culinárias pela Kendall College em Chicago, onde residiu por 7 anos. Recebeu da NRA (National Restaurant Association) o prêmio Salutes Excellence, no ano de 2005.   Participou de cursos em Lyon, Marseille, Mônaco, Nice e Paris (durante o ocuse D'ore a World Pastry Cup – uma das maiores competições mundiais da área de culinária) nos anos de 2002, 2003 e 2005.Trabalhou em vários estabelecimentos incluindo a "Food for Thought", empresa especializada em grandes eventos ( como a visita do Dalai Lama à Chicago) e o Follia" Restaurant, um dos mais conceituados restaurantes Italianos da cidade. Foi Sous-Chef no Bistrô "The Libertine", referência em culinária neo-contemporânea Americana. Chefiou a cozinha do primeiro restaurante de "Exotic Brazilian Food" dos Estados Unidos. Foi coordenadora do Espaço Gourmet escola de Gastronomia por 4 anos em Curitiba. Hoje,  é proprietária e empreendedora da Sugarlu.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você