[ editar artigo]

Startup comandada por mulher é finalista em evento da Universidade do Vale do Silício

Startup comandada por mulher é finalista em evento da Universidade do Vale do Silício

A Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, realizou na noite de terça, 6 de novembro, em São Paulo, uma competição nacional que reuniu as 10 melhores startups criadas ao longo do curso Nanodegree Startup Founder, com duração de três meses.

A estudante Giane Matos Martins conquistou o segundo lugar na competição apresentando a BossaWay, uma plataforma que faz a conexão entre músicos e noivos de maneira rápida, justa e segura. Na plataforma, os noivos driblam a falta de tempo para pesquisar a atração musical, evitam o intermédio de assessorias de casamento e recebem orçamentos com agilidade, além de garantir a qualidade do músico escolhido devido à curadoria da plataforma. Desta forma, músicos recebem 75% mais e noivos economizam até 70% com a negociação direta nesse marketplace — que, além de casamentos, também atende a qualquer outro tipo de evento social.

Completando o top 3, a Insurance Tools, um aplicativo que moderniza a maneira como os clientes contratam e utilizam seguros, recebeu o primeiro lugar. A mee2see, plataforma multilateral que informa torcedores sobre a programação esportivas de estabelecimentos, ficou em segundo lugar.

Apesar da Atena Jobs não ter levado os prêmios principais, a startup comandada pela paraense Magda Damasceno Teles teve uma ótima apresentação de pitch. Com o objetivo de resolver o problema de desigualdade de gênero na liderança corporativa, a plataforma de recrutamento e seleção é especializada em contratação de mulheres em cargos de liderança. Com o uso de inteligência artificial e machine learning no modelo de hunting virtual, a plataforma proporciona às empresas e as candidatas todas as etapas de um processo seletivo — sem nenhum custo para o público feminino em busca de vagas.

Além do curso e mentoria durante os projetos, as 10 startups finalistas passaram por um dia de capacitação junto à aceleradora ACE e apresentaram seu pitch para uma banca especialista formada pelos jurados Adriano Almeida (Director Student Services da Udacity), Naiara Bertão (Jornalista da Revista Exame), Andrei Golfeto (Analista de Inovação da ACE) e Israel Moreira (CEO da 415 HUB).

 

Sobre a Udacity

Conhecida como a Universidade do Vale do Silício, a Udacity surgiu neste ecossistema inovador dos Estados Unidos em 2011, chegando ao Brasil em 2016. Fundada por Sebastian Thrun, foi considerada a oitava empresa mais disruptiva do mundo segundo ranking da CNBC de 2018 e uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo de acordo com o MIT Technology Review em 2017. É uma plataforma online e global que conecta educação e mercado, oferecendo aos estudantes as habilidades que eles precisam para se preparar para as profissões do futuro, hoje. Isso é feito por meio de cursos online, chamados de Nanodegree, em áreas como ciência de dados, inteligência artificial, negócios e programação.

 Saiba mais: www.udacity.com.br.

 

Empreendedorismo Rosa
Lênia Luz
Lênia Luz Seguir

Mentora Fundadora do Empreendedorismo Rosa Líder do Comitê Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paraná Lider do Lean In Circle ER Brasil Há 7 anos criou uma marca que se tornou um negócio e que hoje é seu real propósito de vida: o Em

Ler conteúdo completo
Indicados para você