[ editar artigo]

Seu empreendimento sem cara de aeroporto!

Por Janaina Bohlke

Os tempos são de crise, então não dá pra ficar trocando e repaginando a decoração do seu empreendimento a toda hora, né? Minha sugestão é investir na decoração neutra mas... com um toque de pessoalidade. Mas como deixar o ambiente com a cara do seu negócio sem ter aquele estilo neutro frio e rígido, típico dos aeroportos?

Dica 1: muito mais de 50 tons de bege: já ouviu falar nos tons off-white? São cores neutras que vão muito além do palha e do branco gelo. Existe uma infinidade de cores de tinta neutra que vão do branco sujinho, passando pelos tons de amêndoa, caramelo até as gamas de cinza cor de rato ao grafite. Sempre são uma boa pedida para passar nas paredes e tirar aquele ar de branco hospital sem ter medo de errar.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Dica 2: escolha algum tom amadeirado para compor no seu espaço, a madeira sempre traz a sensação de aquecimento nos ambientes. Pode ser em um piso vinílico ou laminado ou no mobiliário, aqui vale desde um pé de mesa até um balcão. Faça um contraste, se elegeu uma cor mais clara para as paredes, fique com um ou dois tons mais escuros para a madeira ou três, quatro tons mais escuros se quiser um maior contraste visual.

Dica 3: a cor do ano ou estampa do ano: deixe para investir em itens menores na decoração do espaço com essa tendência da estação: almofadas, pequenos objetos, vasos são uma ótima escolha, tudo que possa ser retirado e substituído facilmente.

Dica 4: papel de parede: aposte nos papéis de parede do estilo ARABESCO CLÁSSICO ou ARABESCO MODERNO ou nos LISTRADOS de forma geral. (Veja no meu artigo do mês anterior no qual explico direitinho esses estilos de papel de parede!)

Dica 5: se tiver que fazer investimento inicial em itens mais duráveis como pisos frios, louças etc. invista nos padrões LISOS ou texturas atemporais de MÁRMORE. Louças sempre BRANCAS e METAIS CROMADOS, resista a tendência do dourado e cobre que estão em voga.

Seguindo essas dicas o seu espaço ficará elegante, agradável ao olhar do consumidor/paciente/cliente e você poderá acrescentar aos poucos itens mais marcantes sobre esta base neutra sem maiores problemas.

O que você gostaria de ler aqui na coluna? Pode mandar sugestões de pautas para: contato@empreendedorismorosa.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você