[ editar artigo]

Será que estou pronta para dar esse passo?

Por Ana Caner

Você já se deparou com aquela insegurança na hora de dar um passo importante em sua vida? Você se prepara, se informa, estuda, planeja mas... uma voz, lá no fundo, lhe diz: “Não, não estou ainda pronta para isso.”

Seja para abrir aquele novo negócio, para cobrar mais por um serviço ou para contar nossa história para o mundo, na hora H fica a dúvida: “Será que já é hora?” ou “Devo me preparar mais?”

Muitas mulheres brilhantes, sensíveis e criativas já se depararam com essa dúvida avassaladora. E, uma vez instalada a dúvida, está configurado o tema para os pensamentos que permearão nossos próximos passos e que serão foco de nossa atenção.

Fonte da imagem: Photo Credit: Marina(im.back) via Compfight cc

Mas como saberemos diferenciar pensamentos realistas daqueles vindos de nosso crítico interno? Por um lado sabemos, que em geral, nossas habilidades e talentos são muito maiores do que julgamos. E também sabemos que se pudermos nos conectar com nossa sabedoria interna , confiar no que ela nos diz e assim teremos as respostas. O que acontece é que, acima desse nível de consciência estão camadas e mais camadas de crenças, medos e vozes que nos asseguram que ainda não somos capazes de ter nosso próprio negócio, ou que nossa mensagem não é importante o suficiente para ser mostrada ao mundo, ou que é melhor deixar tudo como está.

Enquanto tais pensamentos nos dominarem e estivermos tomadas pelo medo e a insegurança, fica comprometida nossa capacidade de avaliar qualquer situação de modo objetivo.

Tara Mohr, uma autora cujos textos sigo com certa regularidade, propõe uma prática que vi funcionar por várias vezes, que implica em sair desse círculo vicioso e abrir outros caminhos para si mesma: pegue aquela pergunta: “Será que já estou pronto(a) para ____________?” E a substitua por: “Isso que pretendo fazer está alinhado aos meus mais profundos sonhos e às aspirações para minha vida?”

Se a resposta for sim, vá em frente e permita que o universo lhe traga as respostas. Você se surpreenderá!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você