[ editar artigo]

Seminário Jurídico para Emprendedores

Por Caroline Farias dos Santos

No blog da empresa, Código Aberto,  na semana passada. falaram que as empresas que querem recolher seus impostos pelo Simples Nacional tem até o dia 31 de janeiro para fazer a adesão. Mas isso vale para aquelas que se enquadram nos critérios legais. Entre esses critérios está a regularidade fiscal.

Se a sua empresa possui algum débito tributário ou alguma irregularidade cadastral ela precisa se regularizar e fazer a opção novamente.
A dívida pode ser parcelada em até 120 meses e o parcelamento pode ser feito pelo mesmo site em que fazemos a adesão ao Simples Nacional ( clique aqui )
Antes, contudo, procure seu contador e faça com ele o cálculo dos valores em aberto e o valor do parcelamento. Não esqueça que durante o ano você terá esse valor para pagar mais os impostos normais de sua atividade que vencerão . Isso deve estar muito bem planejado para que você possa deixar sua situação fiscal regularizada.

arte-artigo

Se a sua pendência for simplesmente cadastral, geralmente com uma consulta no setor de tributação do seu município é possível resolver.
Aqui em Curitiba está aberto o Refic – Plano de Recuperação Fiscal do Município de Curitiba, e é muito simples aderir. Se você optar fazer a sua adesão diretamente pelo site, basta acessar o site da prefeitura e na aba “Empresas” procurar por “Serviços mais acessados” e “Parcelamento Refic” . Nesta página vai ter o link para gerar a DAM.

Mas para quem prefere fazer isso diretamente na prefeitura ainda é possível se dirigir a uma das regionais e fazer a consulta e parcelamento em um dos Núcleos Regionais de Finanças abaixo relacionados:

  • Núcleo Regional de Finanças Bairro Novo
  • Núcleo Regional de Finanças Boa Vista
  • Núcleo Regional de Finanças Boqueirão
  • Núcleo Regional de Finanças Cajuru
  • Núcleo Regional de Finanças CIC
  • Núcleo Regional de Finanças Fazendinha-portão
  • Núcleo Regional de Finanças Matriz
  • Núcleo Regional de Finanças Pinheirinho
  • Núcleo Regional de Finanças Santa Felicidade
  • Núcleo Regional de Finanças Tatuquara.

Mas atenção, não esqueça que você terá que fazer essa regularização para poder aderir ao simples e o prazo para tanto encerra no dia 31 de janeiro deste ano. Caso você perca esse prazo só será possível realizar a adesão em janeiro de 2018 e sair do simples pode aumentar muito a carga tributária da sua empresa e comprometer o seu resultado financeiro.

Não deixe de conversar com seu contador se tiver alguma dúvida ou se precisar de ajuda para fazer o parcelamento ou a adesão.

E se você quiser entender um pouco mais sobre o Simples Nacional e os Regimes Tributários não deixe de participar do seminário que o Empreendedorismo Rosa está promovendo em parceria com a Código Aberto no dia 04.02.2017. A advogada Caroline Farias dos Santos vai explicar de forma descomplicada tudo sobre este tema e poderá tirar todas as suas dúvidas.Direoto

O seminário terá também painéis sobre o que é MEI, EPP e os tipos societários, explicará também como regularizar e formalizar o seu negócio. E se os seus problemas ou dúvidas são trabalhistas, não perca os painéis que falarão sobre as melhores práticas para evitar o risco trabalhistas e sobre as formas de contração, terceirização e estagiários.

Veja a programação completa e faça sua inscrição  AQUI 

Esperamos por você!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você