[ editar artigo]

ROSEANDO o Share em Curitiba

Por Anna Hilbert

Quando pensei em mudar para Curitiba a primeira oportunidade que me veio à cabeça foram os cursos e eventos que eu poderia encontrar por aqui. Eu só não imaginava que aconteceriam tantos em tão pouco tempo. Tem muita coisa boa rolando por aqui e haja tempo e disposição para participar de tudo.

Mas o primeiro evento específico na minha área de atuação aconteceu no último sábado (18) e tive a honra de representar o Empreendedorismo Rosa.

Oito grandes profissionais de mídias sociais subiram ao palco do Share - Marketing Digital na Prática e devo dizer que superaram minhas expectativas, todas foram incrivelmente proveitosas e recheadas de conteúdo interessante (e importante!).

Colunista Anna Hilbert com seu sócio, Miro Barth, no Share Curitiba

Dentre as palestras, Luis Yassuda e Tiago Yonamine, apresentaram uma pesquisa realizada pela Trampos sobre os profissionais de mídias sociais no Brasil e as mulheres tvieram destaques bons e ruim.

Dos entrevistados, 60% são mulheres e a faixa etária média está entre 25 a 30 anos. Sobre remuneração, elas têm um salário bem mais baixo que os homens, sendo a média salarial feminina de R$ 2.294 e masculina R$ 3.012, uma diferença significativa.

Mas o que mais chamou a atenção é que, quando perguntado sobre a pretensão salarial, as mulheres colocaram um valor mais baixo que os homens, ou seja, as podeROSAS não imaginam um salário muito alto para elas. Isso se deve ao salário atual que elas recebem ou será uma questão de autovalorização? Diga o que você pensa sobre o isso nos comentários.

A pesquisa completa você pode acessar aqui.

Destaque também para a palestra de Cristiano Santos sobre o LinkedIn. Com uma apresentação leve, descontraída e animada, o social media da Editora Globo desmistificou o LinkedIn, mostrando que a rede gera muita interação e é excelente tanto para pessoas quanto para marcas.

Se você é empreendedora e não está nessa rede social, corre lá e já comece a participar. Preencha seu perfil, use uma boa foto, participe de grupos, e siga o Empreendedorismo Rosa! Se quiser melhorar seu networking online, o LinkedIn é o lugar certo.

Todas as palestras do Share tiveram um conteúdo muito rico. Meus parabéns à organização e aos palestrantes. O evento vai acontecer em mais capitais do Brail, você pode conferir tudo no site www.eventoshare.com.br.

Se você trabalha com mídias sociais ou é uma empreendedora interessada em saber mais sobre marketing digital, não pode deixar de participar do Share.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você