[ editar artigo]

Relacionamentos sinérgicos: Busque os seus!

Por Dani Salles

O que você pode melhorar em seu negócio? O que você pode melhorar em suas relações? Você sabe?

A corrida em equilibrar maternidade e trabalho é tão desafiadora que um relato bastante comum de minhas clientes é a fala: “Faço muita coisa e ainda recebo insatisfações como respostas. Estou tão cansada, não sei por onde começar a mudança”.

É verdade! Gerir vários pratinhos é cansativo, exaustivo mesmo.

O primeiro passo você já deu que é perceber que a forma como você realiza sua rotina, seus projetos ainda não é a forma ideal. Muitas vezes não temos essa percepção e seguimos frustradas, insatisfeitas, ou colocando culpa em outros.

A verdade é que você vai aprender que para fazer mais, realmente precisará de ajuda, precisará confiar em outros e aprender.  E mulheres empreendedoras gostam de se ajudar.

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

Um modelo ótimo de você tornar consciente em o que você é boa é pedir para diferentes pessoas que escrevam características positivas, que escrevam os fatos em que perceberam na interação com você essas suas características. Foque nelas. Investimos tempo demais tentando desenvolver nossas fraquezas. E essas, para que realmente se tornem excelentes, teremos que ter a perseverança, o apoio técnico e o investimento de um grande atleta. Se nesse momento de vida você não pode contar com esse tripé, foque em suas fortalezas e faça relacionamentos sinérgicos, baseados em ganha-ganha.

Para descobrir alguém para te complementar, troque experiências verdadeiras. Retire suas máscaras corporativas. “Não podemos fugir dos problemas. É preciso ficar e enfrentá-los”  Gandhi.

Uma ótima maneira de ampliar seus relacionamentos é frequentar cafés de empreendedores, cursos e workshops, sempre há espaço (um pequeno discurso) para relatar seus ganhos e seus desafios, conheço muitas boas histórias de projetos de sucesso que começaram numa roda de trocas. E para que a real sinergia aconteça, muitas vezes será preciso estabelecer uma negociação, uma terceira via, uma nova forma de ver o seu produto. Essa nova alternativa será superior, contará com as fortalezas de duas pessoas. Será o produto do puro esforço criativo. Incorpore esse novo hábito.

Garanto que será um processo rico: é mudar e crescer!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você