[ editar artigo]

Reinventar-se

Por Emanuelle Araújo Mendes

Plantar para colher

Tenho visto com muita frequência nos dias de hoje um imediatismo muito grande, são as promessas de resultados rápidos e a falta de paciência para se construir algo que tenha uma base fortalecida por uma verdadeira construção e é sobre isso que te convido à refletir a partir de agora na sua vida empreendedora.

Eu acredito realmente que em todos os aspectos da nossa vida nós precisamos construir aquilo que tanto desejamos, ou seja, precisamos plantar em um solo fértil para conseguir colher de forma sustentável e para isso acontecer, é preciso uma dose de resiliência, perseverança, paciência, desenvolver comportamentos, habilidades, aprender e aprender...

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Hoje em dia, vejo pessoas que possuem um potencial enorme para fazer acontecer em seu negócio, porém sem paciência para esperar o tempo da colheita. Temos muitos recursos e hoje para confundir o processo de construção veio o tal do marketing digital com a promessa de acelerar os seus resultados, oferecer soluções superficiais para as demandas do ser humano. Tem coisa boa também, não se pode negar, porém não podemos cair na armadilha de acreditar que todos os nossos problemas serão resolvidos com os 5 passos para... Isso tem influenciado no tempo de espera pelos resultados, o que vem desmotivando as pessoas no momento em que elas percebem que não é bem assim que banda toca, para se obter resultado é preciso batalhar, é preciso ter conteúdo e resolver realmente a questão demandada com seriedade, integridade, propriedade e qualidade.

Então, para você que empreende, não existe milagre que fará com que você conquiste o que deseja. É preciso trabalhar firmemente, bravamente e acreditar no seu negócio. Você tem que ter muito claro o seu verdadeiro por que, ter a certeza de que independentemente dos desafios e das dificuldades que você enfrentará (e isso vai acontecer), você estará firme com o seu propósito, nada e ninguém será capaz de tirar o seu foco.

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” (Henry Ford)

Que tal parar de buscar resultados imediatos e começar a construir com uma base sólida os resultados sustentáveis para a sua vida?

A hora é agora e seja uma empreendedora que cumpre aquilo que promete, o mundo já está cheio de falsas promessas.

Vamos fazer acontecer de verdade?

Para isso que te convido a refletir sobre as seguintes questões:

O que você vende?

O que você entrega como resultado?

Quais as habilidades e comportamentos você precisa desenvolver para ser ainda melhor?

Como você está se preparando para subir mais um degrau na sua vida empreendedora?

Você acha que decidir o que fazer é tão importante quanto decidir o que NÃO fazer? Faça uma lista do que fazer e do que não fazer no dia de hoje.

Como fazer para assumir definitivamente a responsabilidade pelos resultados do sucesso de sua vida empreendedora? Qual o primeiro passo?

Agora é com você... Vai lá e faz!

Conte comigo em sua caminhada!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você