[ editar artigo]

Que música inspira seu empreender diário?

Por Alessandra Alkimin

Música , Maestro!

A música, em seus variados estilos, está presente no dia a dia de todos nós, ocupando espaços, despertando os sentidos, balançando sentimentos, revivendo histórias, unindo pessoas, estimulando movimentos, aliviando dramas, embalando sonhos...enfim, ela assume o seu papel de grande importância em nossas vidas de forma a provocar prazeres imensuráveis em todos os cantos do planeta. Você conhece alguém que não gosta de música?

Registro de nosso Happy com pROSA com os empreendedores musicais, Daniel NP e Karen Giraldi. // Imagem: Paula Soares

 

Uma boa melodia realmente causa efeitos positivos no cérebro. Um artigo publicado no blog Canal do Empreendedor cita que “neurocientistas têm estudado os efeitos dos sons no cérebro com o objetivo de entender melhor a audição e como a música afeta o cérebro e, por consequência, a criatividade".

Uma busca no Google sobre “música” e “criatividade” e você descobrirá coletâneas como “Creativity & Inspiration” ou “Music Therapy to Enhance Intellect And Creativity”, com músicas que prometem melhorar a concentração e estimular a criatividade.

Funciona? Há controvérsias, mas certamente ajuda. Eu não tenho dúvida disso. Como amante da criatividade, a música me traz calma e inspiração durante a criação de um projeto, exatamente quando preciso colocar as ideias em ordem e transformá-las em algo criativo e de grande impacto.

Você sabia que Albert Einstein era violinista amador e tratava as composições de Mozart como grandes fontes de inspiração? Sempre que ele se encontrava em uma situação profissional/emocional tensa, buscava refúgio em concertos e sinfonias. Essa era uma parte primordial da vida criativa do físico alemão.

A criatividade tem muito a ver com o estado emocional das pessoas. E a música tem essa incrível habilidade de despertar “tantas emoções” em “tantas situações”.

O pesquisador Don Campbell (autor de The Mozart Effect: Tapping the Power of Music to Heal the Body, Strengthen the Mind, and Unlock the Creative Spirit), chama isso de cafeína sônica: “A música pode ser usada para ativar, estimular e relaxar a mente e o corpo”, diz Campbell. Você já experimentou ouvir um AC/DC após aquela feijoada para espantar de vez o sono que insiste em te consumir? Eu já fiz isso. Juro que deu certo.

Aproveite a música para aguçar seu instinto criativo! Comece agora.

P.S: Aprecie SEM moderação!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você