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Que estilo a sua imagem pessoal tem comunicado sobre você?

Com a crescente proliferação de blogs de moda ditando o certo e errado, o look do dia, entre outras tendências, percebo que as pessoas recorrem a essas alternativas na busca de transmitirem algo que nem elas mesmas sabem o que de fato querem transmitir. Esquecem, muitas vezes, que cada pessoa tem e pode transmitir seu próprio estilo. E quando você se torna vítima da moda, seja ela qual for, pode não estar vivendo a sua vida, mas sim expondo sua identidade de maneira incorreta, causando uma impressão deturpada sobre si mesma. Usar o blog para inspirar-se e informar-se é uma coisa, seguir e vestir-se igual a uma it girl ou it woman, que você admira e que nada tem a ver com a sua essência e realidade, é outra completamente diferente.

Fonte de Imagem: Empreendedorismo Rosa

Se você é uma mulher despojada, que ama usar jeans e camiseta ou geralmente usa estampas mais alegres como os florais, os listradros e o xadrez; gosta de cores fortes; usa sapatos sempre baixos, como sandálias de tiras mais largas, mocassins, sapatilhas e tênis (ou quando usa sapato alto sempre opta por saltos grossos); usa bijuterias simples (nada grande ou ostensivo); seu cabelo geralmente é preso, ou meio preso, como num rabo-de-cavalo, ou meio rabo; quase nunca tem nada de enfeitado, nem muito arrumado; não é muito adepta da maquiagem e quando a usa é algo muito leve e natural; prefere  tecidos de algodão e roupas que tenham elasticidade, como o jeans com lycra ou o linho, tricô, náilon, veludo cotelê e todos que tenham fibras naturais...Você provavelmente tem como estilo predominante o casual esportivo.

A mensagem não verbal que esse estilo comunica sobre você é: divertida, enérgica, descontraída, casual e despojada.

Pontos negativos:

As mulheres que possuem esse estilo predominante, geralmente,  têm dificuldade de projetar autoridade no ambiente de trabalho  podendo comunicar a imagem de uma pessoa desorganizada e sem compromisso por conta do despojamento do look.

Dica: Ao visitar uma empresa ou cliente avalie-se: qual o papel e ambiente que você vai representar? Esteja atenta a imagem que você precisa transmitir de acordo com a importância ou a característica do momento. Se este for o seu caso, você pode incorporar elementos dos outros estilos no seu look, minimizando assim o ar despojado que o estilo casual esportivo comunica, proporcionando equilíbrio e coerência na sua imagem pretendida.
Ex: Se o seu cliente é jovem, adicione elementos que transmitam modernidade e jovialidade no seu look. Se ele for mais conservador e formal, opte em ir  mais sóbria e elegante.

Assim você conseguirá criar rapport com seu cliente, ou seja, entrar em sintonia de uma maneira inconsciente criando harmonia e empatia deixando sempre as melhores impressões.
Se você não se identificou no estilo casual esportivo, aguarde os próximos posts.

Lorena Gurjão é proprietária da empresa Lorena Gurjão – coaching de imagem, com formação em personal e professional coach. Membro do ICF ( International Coaching Federation), membro da SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), com  certificação internacional em coaching  pelo BCI – Behavioral Coaching institute e pelo ICC  – International coaching Council; especializada em coaching de imagem pela France image coaching e em imagem executiva e corporativa com Ilana Berenholc. Embaixadora no Brasil do projeto beleza responsável, que visa combater o  conceito irreal da beleza perfeita.

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