[ editar artigo]

Quando o outono chegar...e ele chegou!

Por Lênia Luz

Mês de março se foi e deixou muitas aprendizagens para esta empreendedora que vos escreve.

Aqui no Empreendedorismo Rosa tivemos muitas ações e novos lançamentos e a cada evento realizado novas conexões e reflexões. E é sobre isto que compartilharei com você e intitulei de "O verdadeiro valor de uma parceria".

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

Quantas vezes você apresentou alguém como seu parceiro de trabalho, de equipe, de negócio e quem sabe até de vida? E quando se deu conta, somente você o via como parceiro. Já ele, via você como mais uma oportunidade de se dar bem e... SOZINHO. Qual a sensação que teve ao perceber isso?  Talvez raiva, pena de si mesma, tristeza, ou vieram ainda aquelas frases: "Nossa como pude ser tão ingênua? ", "Fui uma trouxa em acreditar!" ou " Será que sou tão imatura, que não percebi? " e outros tantos sentimentos e palavras negativas.

Pois bem, eu já vivi isso e me senti assim. A lição que aprendi foi perceber, em mais de uma situação de o outro querer " tirar vantagem", que tive bons sentimentos sobre mim. Na hora foi possível ver o quanto o meu caráter, ética, comprometimento e palavra eram incompatíveis com aquelas pessoas e situações.

Nas redes sociais vejo as pessoas gritando aos 4 ventos, indignados com  a corrupção, a mentira, os conchavos políticos, todos julgando serem as melhores pessoas do mundo. No entanto, no dia a dia de seus empreendimentos e de suas vidas, causam danos, muitas vezes sem reversão, na vida de outros.

Ao mesmo tempo, ouvimos muito falar sobre cooperação, colaboração e parcerias, mas se não conseguimos sequer lavar a xícara que usamos, dentro de um espaço denominado colaborativo, será mesmo que temos alguma chance de vermos este mundo íntegro acontecer? Educação vem do berço, vem de casa, e gente que quer levar vantagem em tudo mas discursa por aí que é parceiro, com certeza esqueceu os ensinamentos em algum lugar.

Portanto, antes de achar que seu feeling não erra, observe mais, ouça mais, afinal nem todo mundo tem o mesmo comprometimento que você. E como o outono é considerado uma estação de transição, façamos dele um modelo a ser seguido e deixemos ir o que não serve mais.

Com isso protegeremos o nosso empreendimento mais importante: Nossa VIDA.

Feliz OUTONO para você!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você