[ editar artigo]

Empreender é incluir!

Por Muitas Letras

Você já viu falar em audiodescrição? Não? Então, preste atenção!

“A audiodescrição é o recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinema, teatro e programas de televisão”. O que isso quer dizer? Quer dizer que as pessoas cegas, ou com deficiência visual, também terão possibilidades de fazer parte das camadas culturais tanto quanto às que não têm nenhuma deficiência.

Isso não é o máximo?

Então se inteire sobre como anda a acessibilidade para pessoas cegas em sua cidade.

Afinal, segundo o IBGE, existem aproximadamente 16,5 milhões de pessoas com deficiência visual, total ou parcial, que se encontram excluídas da experiência audiovisual e cênica.

A acessibilidade nos meios de comunicação é um tema que está em pauta no mundo todo. Os esforços neste sentido visam não apenas proporcionar o acesso a produtos culturais, mas também estabelecer um novo patamar de igualdade baseado na valorização da diversidade.

Estamos no final do ano. Festas visuais: árvores iluminadas, papais-noéis, bolas coloridas, casas com luzes piscando, e muito mais. Você já pensou que, se tudo isso fosse audiodescrito, a pessoa que não enxerga conseguiria se aproximar do que, para nós, é comum? Fique atento sobre a maneira como comunica as informações sobre seu empreendimento!

Desejamos um Ano Novo muito próspero e acessível!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você