[ editar artigo]

Programa Geração Empreendedora : Nós apoiamos!

O Programa Geração Empreendedora seleciona jovens de 18 a 35 anos para receber apoio em Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O programa faz parte de uma rede global e vai apoiar 300 empreendedores a começar e desenvolver seus negócios com mais preparo e estrutura.

Fonte da imagem: Divulgação

Começa agora em setembro a mobilização e seleção de jovens para serem apoiados pelo Programa Geração Empreendedora. O programa busca jovens de baixa renda, entre 18 e 35 anos, querem empreender ou melhorar seus negócios nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O Geração Empreendedora é fruto de uma parceria entre a Aliança Empreendedora e a Youth Business International (YBI - Uma rede global fundada pelo Príncipe de Gales, com o objetivo de incentivar jovens de 18 a 35 anos a empreender e melhorar seus negócios). O programa será realizado no Brasil pela Aliança Empreendedora em parceria com a Brasil Júnior (Confederação de Empresas Juniores), CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) e o Programa Conexão, com o patrocínio da Accenture, ICAP, J.P. Morgan e Bank of America.

A metodologia de apoio utilizada no programa é uma combinação entre a metodologia da Aliança Empreendedora e da Youth Business International, baseada em quatro grandes pilares: Treinamento, Mentoria, Acesso a Crédito e Avaliação.

O programa foi lançado oficialmente no Encontro Nacional de Empresas Juniores 2013 (Leia mais sobre o lançamento oficial aqui), e para apoiar os jovens em cada cidade, foram firmadas parcerias com Empresas Juniores filiadas a Brasil Junior:  PJ Consultoria – Belo Horizonte – MG, ACE – Consultoria – Recife-PE, Ayra Consultoria – Rio de Janeiro-RJ, Trilhas – Curitiba-PR. Além da empresa júnior, em Curitiba a Aliança Empreendedora também assume a operação direta do projeto.

As Empresas Juniores foram treinadas pela equipe da Aliança Empreendedora em Curitiba na semana do dia 12 de agosto. A coordenadora do Geração Empreendedora dentro da Aliança Empreendedora, Helena Casanovas, acredita que um dos maiores diferenciais do programa é a conexão dos empresários juniores que já possuem experiência em gestão e que tiveram oportunidade de acessar o ensino superior público, com jovens de baixa renda que querem empreender mas que não tiveram acesso às mesmas oportunidades. “Queremos aproximar jovens brasileiros de diferentes realidades sociais, mas que compartilham de um objetivo comum, que querem se desenvolver e contribuir para o desenvolvimento do Brasil”.

A Aliança Empreendedora e as Empresas Juniores já começaram o trabalho de mobilização e seleção de jovens em cada cidade e as assessorias começam ainda esse mês.

Para se inscrever no Geração Empreendedora, é necessário entrar em contato com a Empresa Junior  em cada cidade. O público alvo são jovens de baixa renda entre 18 a 35 anos que querem empreender nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte e Recife.

Enquanto o site do programa não fica pronto, para se inscrever para a seleção, entre em contato com:

Curitiba:
Aliança Empreendedora: (41) 3013-2409 e (41) 9921-6742
e-mail: projetoge@aliancaempreendedora.org.br
Trilhas UFPR: (41) 3360-5370

Belo Horizonte:
PJ Consultoria: (31) 3409-4809 e (31) 9708-3883
e-mail: geracaoempreendedora@producaojunior.com.br

Rio de Janeiro:
Ayra Consultoria: (21) 3873-5299 e  (021) 9283-4230
e-mail: alianca@ayraconsultoria.com

Recife:
A.C.E. Consultoria: (81) 2126-8889 e (81) 9202-3346.
e-mail: ge@aceconsultoria.com.br

O Geração Empreendedora também está no Facebook.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você