[ editar artigo]

Por um mundo mais "Rosa"

Em tempos de protestos, tumultos, passeatas e indignação de um povo que acorda para reivindicar seus direitos, eu gostaria de falar de cor, mas não do verde e amarelo que já nos representa tão bem.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Quero falar do rosa, que é uma cor de cura emocional, que acalma, tranquiliza, estimula emoções positivas. Em decoração, usamos o rosa em dormitórios para promover o afeto, o amor e o desejo de estar próximo ao outro.

Rosa é mistura de vermelho e branco, paixão e paz, expõe o amor, a gentileza, a vontade de se cuidar e cuidar do próximo, por isso é muito associado à mulher e a feminilidade.

Como mulher uso o rosa para me sentir mais alegre e bonita; como arquiteta uso o rosa nos projetos para aproximar as pessoas na casa e trazer energia positiva; como empreendedora quando alguém me traz um problema de obra e diz que a coisa ficou preta, logo respondo: “então, vamos deixá-la rosa para conseguir  solucionar com mais facilidade”.

Não importa o tom, rosa claro, rosa velho ou Pink, em algum momento algum deles já fez parte de nossas vidas.

Curiosidade do rosa:

Existe um tipo de rosa que em inglês tem o nome de Baker-Miller Pink, cor de chiclete que é usada desde a década de 1950 em celas de prisioneiros violentos em alguns presídios norte americanos porque é uma cor que traz tranquilidade e reduz a ansiedade.

Que a energia positiva do rosa nos ilumine e nos traga a paz tão desejada!

Como tá o seu dia! Vai um “ rosa” aí?

Mônica Raposo é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNG, em Ed. Artística pela Faculdade Belas Artes. Pós-graduada em Gestão Empresarial na UNIP e selecionada no Programa 10.000 mulheres empresárias pela FGV/Grupo Goldman Sachs. Empresária com escritório próprio desde 2000, já realizou vários projetos residenciais e comerciais, participa constantemente de congressos e cursos de especialização na área de interiores, principais mostras de decoração e da Feira Internacional de Milão. Proprietária da Mônica Raposo Arquitetura e Interiores, atuando com projetos, reformas e administração de obras residenciais e Mônica Raposo Arquitetura para clínicas e consultórios focado nesse nicho com projetos temáticos e sensoriais, reformas, e manutenções.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você