[ editar artigo]

Você sabe pedir ajuda?

Por Lênia Luz

Durante estes 4 anos atendendo tantas mulheres através do Empreendedorismo Rosa, uma das coisas que noto é a facilidade que temos em ajudar e a dificuldade que temos em pedir ajuda. Esta questão aparece seja na vida pessoal ou profissional.

Estamos sempre prontas a ouvir, atender, socorrer e a dizer sim. Mas quando se trata de uma necessidade nossa, partimos para o "eu resolvo/consigo sozinha".

Com esta postura o que fica para nós é o caminho da solidão, nas resoluções que temos que tomar. Não seria muito mais simples pedirmos um "HELP" para aquela situação que não estamos conseguindo resolver na empresa, ou a decisão de seguir em frente em um projeto empreendedor ou quem sabe um abraço apertado que alivie a dor que carregamos no peito?

Eu não sei qual é a sua dificuldade ou dúvida, mas te garanto que se olhar em sua volta encontrará alguém que possa lhe auxiliar. Não acredite em sua autosuficiência na hora da dor ou da dúvida, pois ela é a impostora que fica aí só para te paralizar e dizer que, caso recorra a ajuda de alguém, estará mostrando o quanto é fraca ou incompetente. Isso é uma grande mentira, não caia nessa cilada!

Fonte da Imagem: Estudio Trevisart Nossa fundadora Lênia Luz recebendo a Embaixadora da Confraria Rosa, a jornalista e empreendedora Thays Beleze, no espaço Adelina Hess.

Esta semana tive a alegria de ter um tempo real (e não virtual) com minha mentora, Sônia Hess, e, em meio as nossas trocas, ela me disse: "Lênia, seu trabalho tem muita relevância, continue agindo assim, não tenha receio de bater na porta de quem você achar que tem que bater, afinal o NÃO você já tem."  Não é pedir por pedir, mas é saber que muitas vezes é apenas com essa atitude que conquistaremos o que desejamos, resolveremos o que precisamos, aliviaremos o peso que carregamos.

Qual é o pedido que está entalado aí em sua garganta? Não importa qual ele seja, se é de ordem afetiva, financeira, administrativa e/ou empreendedora, vai lá e bate na porta, afinal...o NÃO a gente já tem.

Em tempo: Nossa leitura com pROSA de agosto será o livro "A Arte de Pedir" de Amanda Palmer, onde ela compartilha como deixou de se preocupar mais e a deixar as pessoas a ajudarem. A bilheteria será aberta no próximo dia 06.07 e a leitura acontecerá no dia 25.08 a partir das 19h aqui no Empreendedorismo Rosa. Para a compra do livro venha até nós e aproveite para tomar um café com  a gente na  Le Mundi Livroteca Café.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você