[ editar artigo]

Para, que eu quero descer!

Você já passou por um período onde tudo que você gostaria que não acontecesse com você, aconteceu?

Fonte de Imagem: Tumblr

Num belo dia você acorda atrasada, no meio do caminho alguém bate no seu carro, mal chega ao escritório seu chefe lhe chama e te demite, enquanto isso seu namorado liga no seu celular e deixa uma mensagem que precisa de um tempo, voltando para a casa sua mãe te liga dizendo que seu cachorro morreu e seu pai foi internado com fortes dores no peito porque o seu melhor amigo (o seu cachorro) morreu nos braços dele. De repente dá aquela vontade de sair chorando e gritando, feito louca, e sumir do mapa com a roupa do corpo! Vai me dizer que nunca teve essa vontade?

A vida nos permite tantas coisas, algumas malucas que você não entende nada, outras nem tanto e outras maravilhosas que você pensa que não é possível que esteja acontecendo com você. Mas venhamos e convenhamos o que seria da nossa vida se não tivesse emoção? Uma chatice, com certeza. A vida é cheia de emoção que pode ser boa ou nem tanto, dependendo do seu ponto de vista. Como diz nosso amigo Roberto “são tantas emoções”...

Em dias ou em tempos que tudo parece que está de cabeça para baixo e você não sabe mais para onde ir, o que fazer ou com quem falar, tenha muita calma nessa hora. Calma, você não é amaldiçoada, não grudou chiclete na cruz e muito menos tem uma nuvem preta em cima da sua cabeça te acompanhando por onde quer que você vá. É um período de aprendizado. Sim, aprendizado! A atitude aqui é: para tudo e desce no próximo ponto, isto é, pare de olhar para a situação “problema” e olhe para a situação “oportunidade”.

Eu tive um gestor, lá pelos meus vinte e poucos anos, que sempre dizia “não existem problemas, existem oportunidades de melhoria”. Você já ouviu isso? Quando tudo está perfeitamente confortável, tudo está caminhando bem, tudo está um perfeito “mar de rosas”, muitas vezes a vida vem e nos dá um “chacoalhão” e para mim o único motivo disso é fazer você aprender algo, crescer, amadurecer.

Se você está passando, nesse exato momento, por alguma situação que está te deixando de cabelo em pé ou te colocando de cabeça para baixo, eu te digo “acorda menina” e levanta esse bumbum da cadeira e vai se mexer porque tenho certeza que Deus está te dando uma oportunidade única de aprender algo. Ele sempre conspira ao seu favor e não quer te ver de cabeça para baixo, nem eu, viu?

Regiane Rezende é Empreendedora Criativa e Netweaver. Formada em Comunicação Social pela UNIP, especializada em Telemarketing pela FAAP e pós-graduada em Qualidade e Produtividade e Administração de Serviços pela FV-Poli-USP. Representante e coordenadora dos cursos de formação Internacional de Consultor e Coach em Imagem da France Image Coaching em todos os países que falam a língua Portuguesa. Proprietária da RR-Assessoria, Consultoria e Gestão Empresarial que tem como foco o desenvolvimento do capital humano. Proprietária da marca ICThUS® marca de produtos ecologicamente corretos. Membro do CJE Mulher da Fiesp. Embaixadora no Brasil do projeto Beleza Responsável que visa promover uma mudança no conceito atual da beleza perfeita.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você