[ editar artigo]

Pais e Filhos

Dia dos Pais e o Empreendedorismo Rosa, deixa parte de um texto do escritor Rubem Alves, onde ele fala da importância do cuidar, ensinar e deixar os filhos voarem.

Fonte da imagem: Open4downloads

“Gibran Khalil Gibran escreveu, no seu livro "O Profeta", um texto dedicado aos filhos. Não sei de cor suas precisas palavras. Mas vou tentar reconstrui-las. É aos pais que ele se dirige: “Vossos filhos não são vossos filhos. Vossos filhos são flechas. Vós sois o arco que dispara a flecha. Disparadas as flechas elas voam para longe do arco. E o arco fica só." Esse é o destino dos pais: a solidão. Não é a solidão de abandono. E nem a solidão de ficar sozinho. É a solidão de ninho que não é mais ninho. E está certo. Os ninhos deixam de ser ninhos porque outros ninhos vão ser construídos. Os filhos partem para construir seus próprios ninhos e é a esses ninhos que eles deverão retornar. Assim é na natureza. Assim é com os bichos. Deveria ser conosco também. Mas não é. Quem é pai tem o coração fora de lugar, coração que caminha, para sempre, por caminhos fora do seu próprio corpo. Caminha clandestino, no corpo do filho.” Rubem Alves.

Este trecho se encaixa perfeitamente no vídeo que escolhemos para você, pai empreendedor ou não, onde o consultor Cameron Herold defende a criação e educação das crianças a tornarem-se  empreendedores de sucesso.

A equipe do Empreendedorismo Rosa lhes deseja um Feliz Dia dos Pais!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você