[ editar artigo]

Pague as suas compras do supermercado com o celular

Pague as suas compras do supermercado com o celular

Disponível em diversos supermercados de São Paulo, a opção de pagamento sem contato é resultado da parceria entre o PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 26 milhões de usuários, e a APAS (Associação Paulista de Supermercados), com o objetivo de oferecer aos consumidores a opção de pagar as suas compras, utilizando apenas o celular apra evitar o contato pessoal, durante a pandemia. 

O pagamento é realizado por meio da leitura do QR Code, na tela do caixa, com a câmera do celular. O usuário entra no aplicativo do PicPay e escolhe a forma de pagamento: com saldo do app, com cartão de crédito, à vista ou parcelado.

Além da praticidade, os clientes vão poder se beneficiar da segurança, por não precisarem mais transitar com o dinheiro em espécie ou cartão, e das promoções de preços ou de dinheiro de volta (cashback), criadas especificamente para os usuários do PicPay. 

Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados em um novo patamar. “O pagamento sem a necessidade do contato se popularizou muito na pandemia, e os associados da APAS, sempre atentos à inovação, ao conforto e à segurança dos consumidores, se mostraram dispostos em aderir a esse método de pagamento, já que os clientes não precisam encostar nos teclados das maquininhas”, explica.  

Com a parceria, o consumidor vai poder contar também com mais opções de supermercados que oferecem a solução. “E, para o varejista, o benefício é alcançar um número maior de consumidores, principalmente os que buscam promoções, como o cashback", completa Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

A APAS possui cerca de quatro mil supermercados associados e centenas deles já aderiram à iniciativa de aceitar o PicPay como forma de pagamento.

Imagem de capa: iStock

Fonte: https://www.supervarejo.com.br/materias/compras-do-supermercado-podem-ser-pagas-pelo-celular?utm_campaign=newsletter_supervarejo_2020_-_1108&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Empreendedorismo Rosa
Andressa Ramos dos Santos
Andressa Ramos dos Santos Seguir

Advogada com MBA em Direito dos Contratos. Especialista em Direito Imobiliário e Processo Civil. Mentora na empresa Empreendedorismo Rosa. Avaliadora técnica da ONU, Prêmio WEPs/Brasil 2019.

Ler conteúdo completo
Indicados para você