[ editar artigo]

O que te move?

Por Mônica Raposo  

Ultimamente tenho acordado todos os dias, feliz! Essa manhã não foi diferente e quando me olhei no espelho, aquele meu lado negro foi logo dizendo: “Qual o motivo dessa alegria?  Trabalha há anos na mesma profissão estressante, o que te move?” Respondo agora através desse artigo.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Tenho 20 anos de formação e 12 anos como empreendedora trabalhando com obras, todas aqui em algum momento, acredito, já devem ter passado por alguma obra ou reforma e sabem o stress que causa, imaginem tocar de 5 a 7 obras/mês.

O que me move é o resultado de todo sacrifício e o amor àquilo que eu faço;  o que me move é o sorriso dos clientes quando veem  seu sonho e investimento de uma vida realizado; o que me move é saber que através de mim, uma equipe de pedreiros, gesseiros, pintores, eletricistas e marceneiros  conseguiram alimentar seus filhos ou enviar dinheiro para a família que está sofrendo com a seca no Nordeste; o que me move é pagar a faculdade do meu filho e ajudar minha filha, que se forma esse ano, a começar uma carreira; o que me move é saber que apesar de todos os percalços de ser uma empreendedora, nesse país de tantos impostos, consigo pagar as contas no final do mês e ainda assim guardar dinheiro para as férias merecidas de final de ano.

Mas principalmente o que me move é a fé que eu tenho no Arquiteto supremo e criador,  que possibilita tudo isso e ainda mantém minha saúde para poder acordar disposta de manhã. E agradeço por ter colocado um mim uma das maiores características de ser empreendedora que é a persistência, porque querido lado negro que tenta me boicotar, se não fosse essa persistência e o amor pelo que eu faço talvez nos meus momentos de crise tivesse te escutado.

Acorda você também, se olha no espelho e responde ao seu negativismo interior o que te move. Garanto que vai sair sorrindo porque o simples fato de ser empreendedora já basta.

Avante guerreiras!  Vamos deixar o negativismo de lado , vestir nossa armadura rosa e vencer!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você