[ editar artigo]

O que podemos aprender com Walt Disney

Por Pamela Bressan

Ao ler suas biografias e analisar suas obras tão encantadoras, podemos perceber que esse grande empreendedor nascido em 1901, já trazia sangue nos olhos, uma grande visão, competência e coragem.

Sua história de vida é simples, estudou Artes até os 16 anos de idade, foi trabalhar na Guerra Fria (Cruz Vermelha), voltou e estudou Artes em Kansas, e logo em seguida passou a trabalhar em diversas agências publicitárias.O que mais cativa em sua história é a capacidade de criar desenhos tão originais e fascinantes, mesmo naquela época com poucos recursos. Sendo um empreendedor visionário, logo montou sua agência em parceria com seu amigo.

O sucesso da sua competência e de seus desenhos levou Walt a Hollywood, onde acabou desabrochando e lançando vários dos personagens inanimados, que hoje conhecemos mundialmente, conquistando o Oscar e o Mundo, com a criação, mais tarde, dos parques temáticos como a Disneylândia.

Fonte de Imagem: Google

Isso nos leva a algumas conclusões:

1-  Seja ousado: Walt poderia ficar na guerra e se tornar um militar, mas ele teve a ousadia de não seguir a boiada e criar algo ousado com o seu talento;

2- Dedique-se: empregue toda a sua energia para vencer os obstáculos, mesmo com poucos recursos na época, Walt Disney conseguiu alavancar suas obras;

3-  Deixe um legado: Hoje ele é um ícone mundial lembrado por gerações, pois construiu e deixou um legado para o mundo. Como você quer ser lembrado?

4- Empreenda: a morte é inevitável, viva o agora, relaxe e tire suas ideias do papel;

5- Tenha coragem: enfrente os obstáculos, pois a vitória está na jornada e não na chegada;

6-  Seja determinado: siga fielmente rumo aos seus objetivos, não deixe se abater pelos abutres;

7-  Amplie sua visão: tenha uma visão de águia, comporte-se como águia, fuja das galinhas;

8-  Seja "louco": sem loucura não dá para inovar, renovar, reinventar, então saia da zona de conforto;

9-  Tenha paixão: muita paixão pelo seu trabalho, dedique-se com amor que tudo será visto com outro olhar;

10-  Cultive a fé: nunca perca a fé, busque-a, reforce-a, alimente-a, mas não deixe de ter fé!

Um ótimo mês de Abril!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você