[ editar artigo]

O prazer leva a gente mais longe

Escrevo este texto a poucas horas de subir no palco. Faz exatamente 26 anos que não participo de uma apresentação de ballet. E é a primeira vez que vou dançar na ponta. Sim, estou com frio na barriga desde ontem no ensaio geral. Dei um duro danado para engatar a pirueta da coreografia e ainda não sei se ela vai sair na hora H. Fico aqui pensando onde é que fui me meter: com quase 37 anos, mãe de dois pequenos, empreendedora de uma start up digital em que sou a faz-tudo... dançando ballet?

Fonte de Imagem: Google

Pensando bem, não é a primeira vez que me coloco à prova. A maternidade e o empreendedorismo foram também um ato de coragem na minha vida. O frio na barriga que sinto hoje é bem parecido com o que senti no caminho da Pro Matre, onde tive a Bela e o Felipe. A expectativa de encarar o público é bem parecida com a expectativa de falar sobre meu site o It Mãe, no programa Encontro com Fátima Bernardes, em agosto.

Voltei a fazer ballet para cumprir um dívida comigo mesma. Parei na adolescência. E me arrependi mais tarde. A princípio, ficou para mim como lição nunca desistir de nada por mais difícil que pareça. Mas essa história mudou de rumo quando, 3 anos atrás, resolvi me matricular numa escola de ballet adulto. A estreia na sapatilha foi à la lago dos gansos! Mas dessa vez não desisti. Continuei firme e forte, certa de que, no mínimo, estava fazendo um bem danado para mim. O ballet é o que chamo de meu "momento eu mereço". Faço, acima de tudo por prazer. O prazer, aliás foi também o que me motivou ter filhos bem como me jogar na vida de empreendedora.

O curioso é que mesmo aquilo que nos dá mais satisfação também nos testa o tempo todo. Filhos, negócio próprio, um hobby. Sinal de que a gente precisa superar limites, evoluir, ir mais longe. Não tem outro caminho. Então, que assim seja. Bora colocar a sapatilha. Bora colocar nossa melhor parte naquilo que a gente ama. Bora empreender sempre. Em todos os sentidos.

Daniela Folloni é jornalista, especialista em comportamento feminino. Trabalhou nas revistas Vogue, Casa Vogue, Nova Cosmopolitan, Claudia e Claudia Bebê. É  criadora e diretora de conteúdo do site It Mãe, palestrante e colunista da seção Mães e Trabalho da revista Crescer. Daniela também é mãe de Isabela, 5 anos, e Felipe, 3 anos.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você