[ editar artigo]

Nove maneiras de focar no seu sucesso

Por Joyce Moysés

 Para concretizar seus planos como empreendedora em 2014, ter foco é imprescindível. E, como disse Steve Jobs, foco é aprender a dizer não. Em outras palavras, fazer escolhas, porque não se pode abraçar o mundo. Para não chegar ao próximo Réveillon com a sensação de que os dias passaram rápido demais, de que não fez quase nada do que planejou para o seu negócio e coisa e tal, experimente:

Fonte da Imagem: Pinterest

1. Reavaliar suas crenças: A primeira delas pode ser a de que todo trabalho tem de ser difícil, sofrido. Pois o melhor dos mundos é ganhar dinheiro com algo que se faz bem e com prazer.

2. Agir contra o efeito dominó: Quantos estão vivendo no ‘piloto automático’ da rotina do negócio? Sem objetivos claros nem sonho grande, você vai ter foco no quê? Não há motivação para acordar de manhã e batalhar. Ao tomar consciência desse efeito dominó pode voltar ao trilho, se colocar em movimento e se reorganizar. Agindo assim, o foco e a concentração vão se tornar naturais com o tempo.

3. Se calcular mal, tente outra vez: Ter sucesso implica cuidar das distrações. É possível que escolha mal, mas com o aprendizado fazer novas e melhores escolhas. Só não vale ficar em cima do muro.

4. Equilibrar os dois lados da balança: Tão crucial quanto planejar seus principais projetos profissionais é procurar conciliar com os pessoais.

5. Controlar a ansiedade: Atualmente, temos a impressão de que tudo é instantâneo. Mas entender como cada mercado funciona ajuda a controlar a ansiedade, percebendo que algumas decisões levam mais tempo que outras para trazerem resultado.

6. Decidir como quer chegar lá:  Tão importante quanto o destino é o percurso. Deseja ir rápido ou devagar? Investir quanto tempo, dinheiro e energia? Unir trabalho ao principal hobby?

7. Lembrar que nada é definitivo:  Tira um peso enorme dos ombros. As escolhas não são escritas em pedras, podem ser redesenhadas.

8. Fazer um DDD: Determinar e se Dedicar com Disciplina. Cada negócio é único, então não existe fórmula que sirva a todos. Busque inspiração no mercado e estude a fundo sua área de atuação, mas trace sua própria história de sucesso. Confiando, acima de tudo, no seu talento de empreendedora.

9. Atualizar-se sempre: Uma sugestão é visitar a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, de 22 a 25 de fevereiro, no pavilhão verde do Expo Center Norte, onde falarei sobre Empreendedorismo Feminino. Inscreva-se pelo site http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você