[ editar artigo]

Mulheres empreendedoras ao redor do mundo

Confira o infográfico desenvolvido pela Grant Thornton International Business Report (IBR) que revela a porcentagem de mulheres em cargos de gerência pelo mundo.

Segundo a IBR as mulheres brasileiras são as mais empreendedoras do mundo. Mas embora muitas mulheres já ocupem cargos de liderança, a resistência no mercado de trabalho ainda existe, segundo Madeleine Blankenstein, sócia e diretora do IBC. Um estudo realizado pela especialista aponta que mais de 55% das brasileiras possuem qualificação, mas ainda enfrentam resistência para conquistar boas vagas por conta do desejo em formar uma família.

De acordo com a pesquisa realizada em diversos países do mundo pela Grant Thornton International Business Report, as mulheres têm rompido a barreira do preconceito. Ao todo, as mulheres brasileiras respondem por 41% da força de trabalho, sendo que 24% delas conseguem ocupar cargos de liderança dentro das empresas.

TAGS

Empreenda

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você