[ editar artigo]

Preciosidade: tempo para si mesma.

Foto: Tatiana Girardi

Você já parou para pensar o quanto do nosso escasso tempo dedicamos a nós mesmas?

Eu já me fiz essa pergunta e percebi o quanto tendemos a não nos priorizar.

Na realidade, nos vários papéis que desempenhamos em nosso dia a dia, acabamos por inverter nossas prioridades. Primeiro o marido, o namorado, o filho, a mãe, o pai, o cachorro, o papagaio, e longe disso estar errado, mas em que lugar nós mesmas estamos nesta lista interminável?

A questão que defendo é, sem culpa, não somente a simples colocação de si mesma na lista de prioridades, mas como a primeira pessoa dessa lista.

Na realidade estamos tão envolvidas e absortas em tantas coisas externas que nos esquecemos da nossa parte interior, a meu ver, muito mais importante.

Creio que cuidando do nosso interior, da parte que não enxergamos, deixando-o saudável, certamente isso se refletirá em todas as áreas "externas" de nossas vidas.

Quando nos priorizarmos, nos permitirmos olhar para dentro; ou seja, parar, respirar, beber algo lenta e gostosamente e avaliar com coragem, o que nos serve ou não, o que nos faz sentido ou não mais, o que gostamos e o que não gostamos, entre outras coisas e questionamentos; certamente esse movimento fará com que estejamos ainda melhores para nos relacionarmos com todas as demais pessoas e assuntos da nossa lista.

Permita-se.

Forte abraço,

Tatiana Girardi é Terapeuta Holística, Life Coach e Ministrante do Curso TPM – Tempo para Mulheres.
Site: www.espacodobemestar.com

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você