[ editar artigo]

Movimento gera movimento e traz mudanças

Desejamos muitas coisas na vida, assim como esperamos outras tantas, mas o que realmente fazemos para alcançar isso? Em geral, cada conquista tem por trás muito trabalho e dedicação. Dificilmente evoluímos sem algum tipo de esforço, sem algum movimento em direção aos nossos objetivos ou desejos.

Fonte da imagem: carameloscrap.blogspot.com.br

Muitas vezes ao percebermos que nosso dia a dia ou nosso trabalho anda devagar, sem rumo, sem grandes novidades, começamos a sonhar e a idealizar aquilo que gostaríamos de mudar. Em geral, essas mudanças não vêm do outro, nem de fora. Por isso mesmo, precisamos produzir algo para alcançar o que queremos.  É a hora de nos mexermos e fazermos alguma coisa para que nossa vida, trabalho ou mesmo negócio, dê uma guinada e melhore.

Quando nos movimentamos, acabamos por interferir no espaço e na posição do outro, que geralmente, tem uma percepção de desconforto. Essa atitude pode promover, nas pessoas mais próximas, uma necessidade de se ajustar, mudar ou ainda de reagir.

Nosso movimento é capaz de contaminar e gerar mudanças nos outros. Cria-se, desta forma, uma onda onde nossas pequenas ações podem promover um desejo de mudança. São iniciativas que se transformam em molas motivadoras para outras ações, fazem toda a engrenagem girar, o negócio e a vida andar.

Empreendedoras proativas e determinadas sabem que as coisas só vão acontecer a partir de uma decisão e uma ação, caso contrário, correm o risco da estagnação ou do progresso insignificante. Ficar parada pode ser um grande perigo, pois não gera movimento, nem promove mudanças. A inércia derivada da acomodação e do medo aprisiona a iniciativa, corrói as ideias e paralisa as ações.

Mantenha-se em movimento, transforme sua vida e seu negócio. Se o mundo, ao nosso redor, muda constantemente, precisamos estar abertos para nos atualizarmos e ajustarmos as novas demandas e necessidades do mercado e da vida.

Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica, Psicanalista com mais de 25 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clinica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Coordenadora de colunista do Empreendedorismo Rosa.

TAGS

Inovação

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você