[ editar artigo]

Movimento Empreenda reúne empreendedores no RJ

Iniciativa da Editora Globo, evento recebe Fátima Rocha, da MegaMatte, Alice Freitas, da Rede Asta, e Marco Fisbhen, do Descomplica, para compartilhar experiências com jovens empreendedores.

O Movimento Empreenda promove em 15 de agosto, no Rio de Janeiro, seu segundo seminário com empresários de sucesso. O intuito é inspirar novos empreendedores por meio do relato de suas trajetórias profissionais.

Fonte da imagem: Site do Movimento

Estarão presentes a sócia e diretora executiva da MegaMatte, Fátima Rocha, a cofundadora e presidente da Rede Asta, Alice Freitas, e o fundador e CEO da Descomplica, Marco Fisbhen. O evento será no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 53, 2º. andar, Rio de Janeiro), a partir das 18h.

Outros dois seminários estão previstos na programação do Movimento Empreenda para este ano. Os encontros vão gerar conteúdo em vídeo para o projeto, assim como ativar redes de networking. O primeiro evento foi realizado em maio com a presença dos fundadores da Magazine Luiza, Locaweb e Flytour.

O seminário é uma das ações do movimento, que tem como objetivo despertar e encorajar novos empreendedores no país, além de educar e capacitar quem já empreende.

Todas as revistas e websites da Editora Globo participam do Movimento Empreenda, que foi lançado em abril. Além de conteúdo editorial inspirador e do ciclo palestras, o site – www.movimentoempreenda.com.br – oferece ferramentas de trabalho produzidas pelo Centro de Empreendedorismo do INSPER, vídeos educativos, reportagens e, em breve, um divertido jogo de rede social.

Até o fim do ano, a página trará 20 vídeos educativos com empreendedores, entre os quais: Alexandre Costa, revelando o segredo do posicionamento de marca da Cacau Show; Robson Shiba, fundador da China in Box e Gendai, falando sobre o aprendizado de foco nas suas empresas; e Altino Christofoletti da Casa do Construtor, falando sobre plano de negócios.

Para dar suporte aos empreendedores, o website já disponibiliza o download de 18 ferramentas nas áreas de estratégia e gestão, finanças, marketing e vendas, operações e tecnologia, pessoas e legal e tributário. Até dezembro 64 programas poderão ser acessados.

De acordo com o diretor de grupo de Autoesporte, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Globo Rural da Editora Globo, Ricardo Cianciaruso, o principal diferencial do Movimento Empreenda é o fato de ser motivado por uma causa, que é o empreendedorismo.

“Acreditamos que os empreendedores são fundamentais para que o país se desenvolva, gerando emprego e renda, movimentando a economia e melhorando o padrão de vida dos cidadãos. Essa crença é o que nos motivou nessa iniciativa”, afirma.

Todas as revistas da editora lançadas em maio estão nas bancas com um manifesto do movimento em suas páginas. O texto sintetiza os principais conceitos que nortearam a ação. “Empreendedor é aquele que sonha e executa. Que constrói e dá oportunidades. Que melhora de vida e melhora a vida dos outros”, diz um trecho do documento.

Editora Globo

A Editora Globo faz parte do maior conglomerado de empresas de Comunicação do País, as Organizações Globo. Fundada há 60 anos, tem no seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Época SÃO PAULO, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural e Monet, além do agregador feminino Meus 5 Minutos e a rede social infantil Mundo do Sítio. Conectada plenamente com seus leitores e consumidores, a Editora Globo se faz presente em todas as plataformas, produzindo um jornalismo independente que  antecipa as transformações da sociedade e ajuda a construir um mundo melhor.

A parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas, além de outros como GQ, a revista masculina de luxo mais vendida no mundo, e a Glamour, lançada em 2012.

Na área de livros, a Globo Livros orgulha-se de ter em catálogo grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

Fonte: Comunicação Corporativa

TAGS

Empreenda

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você