[ editar artigo]

Minha História - Luciana Ivanike

No "Minha História" de hoje, o relato da empreendedora que estará presente na Ciranda com pROSA, em Curitiba, na Semana Global do Empreendedorismo 2013.

Há exatos 4 anos, eu iniciava minha jornada empreendedora, sem nem saber o que era isso! Estava gestando minha segunda filha, quando fui tomada por um sentimento de culpa por não ter tido tempo de maternar minha primeira filha, e logo teria outra que seguiria a mesma loucura de dormir em colchões no chão da minha área de trabalho. E me dei conta que não suportaria viver nesse ritmo uma segunda vez. Foi quando surgiu a oportunidade de compra da empresa Carinho de Pano. De fato, eu não imaginava o que era empreender até ter em minhas mãos planilhas, prazos, pedidos...

Foto: Arquivo Pessoal

Foi uma jornada muito mais atribulada do que meu trabalho anterior. Ser empregado é muito simples quando comparado a ser empregador. Muitas responsabilidades, que o empregado nem imagina que existam, tive que assumir. E, neste momento, eu jamais tinha entrado em contato com o maravilhoso mundo do empreendedorismo. Até que fui apresentada virtualmente ao termo “MOMPRENEUR” (“mãe empreendedora”) e me identifiquei. Afinal de contas, minha motivação foi a maternidade. E assim, segui feliz, sentindo que tinha encontrado um clã que me aceitaria!

Foi quando conheci o Empreendedorismo Rosa, através da Lênia Luz. Naquele momento, senti que havia encontrado uma pessoa que valeria a pena me espelhar. Foi quando comecei a questionar a forma como o termo do qual eu me orgulhava tanto, havia sido aplicado. Afinal, eu não era somente uma mãe empreendedora, eu era mãe E empreendedora! Eu trabalhava muito mais do que nas horas que a bebê dormia, eu trabalhava com a bebê no colo se fosse necessário. Cliente não é obrigado a esperar um bebê se acalmar para ser atendido. E, novamente, me senti acolhida! Pois, através do Empreendedorismo Rosa, conheci mulheres com as quais me identificava, mulheres com os mesmos desejos prósperos, as mesmas dúvidas e angústias que eu tinha. Me encontrei de coração!

Há alguns meses, muito trabalho depois, senti a necessidade de mais uma reviravolta. Novamente surgiu uma oportunidade e, dessa vez, agarrei. Adquiri a marca Slinguru. Uma marca muito conhecida, produtos com a mesma qualidade dos meus, porém com foco apenas em slings. Bolei estratégias e hoje, sigo tocando as duas marcas simultaneamente, buscando sempre meu crescimento e a satisfação dos meus clientes!

 

Luciana Ivanike Isolani é Bióloga formada pela PUCPR. Responsável pelo blog Por Enquanto..., proprietária da empresa Carinho de Pano Confecções LTDA. e da marca Slinguru, ambas com foco em carregadores de bebê ergonômicos (slings). Consultora em carregadores de bebês e ativista pela maternidade, empreendedorismo feminino.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você