[ editar artigo]

Minha história - Karin Rocha

Quem me conhece desde pequena costuma dizer que eu sou o oposto do que esperavam que eu fosse, porque fui exposta a todas as experiências ruins que uma criança não deve ser. Logo penso: Como assim? Não importa de onde viemos e sim para onde queremos ir. Eu quis e fui.
Trabalhei e estudei muito. Na minha adolescência, enquanto minhas amigas queriam comprar roupa, outros objetos e ter namorados, eu só pensava em pagar minha faculdade, estudar e trabalhar.

Karin Rocha e Gleice Lopes

Logo após minha formação em programação, fui mãe. Tinha apenas 24 anos, nova para os padrões de hoje. Foi tudo uma confusão porque meu primeiro filho nasceu no momento que minha carreira começou a decolar e eu atuava em uma empresa de serviços de tecnologia (universo predominantemente masculino). No final deu tudo certo, consegui equilibrar o papel de executiva e mãe sem deixar a desejar em nenhuma das partes (eu acho!), mas confesso que sofri bastante com meus conflitos e não tinha com quem dividir.

Ao longo dos anos do meu trabalho como executiva, descobri novos caminhos. Com o objetivo de reorientar minha carreira, há cerca de cinco anos iniciei um planejamento de aprendizado e me especializei em Marketing pela ESPM, Gestão por Competência pela Fundação Getúlio Vargas, e certifiquei-me Executive Coach e Personal & Professional Coach e Leader as Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Para o ano de 2014 minha meta é fazer parte da elite de coaching em nosso país, atuando predominantemente dentro de empresas.

Durante o meu caminho, conheci uma profissional chamada Gleice. Uma garota com muito potencial, mas que teve poucas oportunidades e nunca duvidou que um dia teria muito sucesso.  Sua história também não foi fácil, casou-se muito nova e na ânsia de conquistar novos horizontes, ela e seu esposo colocaram em prática o sonho de conquistar a América. O esposo partiu na frente para preparar moradia e outras providências. Pouco antes dela embarcar, ela foi surpreendida com uma notícia de um acidente trágico envolvendo seu esposo. Para suportar o sofrimento, ela buscou força em sua carreira e também não deixou a desejar.

Em função de minha forte atração por desafios, em 2013 nasceu o meu desejo de criar uma empresa pautada em minhas crenças e valores, como a Gleice compartilha das mesmas ideias, convidei-a para fazer parte desse projeto.

Como executiva, costumava dizer que nossa geração pagava o preço pela queima dos sutiãs, porque fomos postas no mercado de trabalho, continuamos a ser mãe e esposa o que nos sobrecarregou e nos afastou de nossa feminilidade. No Café com Prosa, fomos aceitas como profissionais de sucesso por outras profissionais que vivem os mesmos conflitos, medos e expectativas. Obrigada ao Empreendedorismo Rosa por proporcionar o resgate dessa essência.

Sobre:

Karin Rocha é programadora por formação, especialista em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e gestão por Competência pela FGV. Executiva há muitos anos une sua experiência orientada a resultados no desenvolvimento e gestão de pessoas às novas práticas de mercado, com o objetivo de aumentar a performace de seus clientes.

A Karin Rocha Soluções em Recursos Humanos tem como missão: Aumentar a performance do  cliente, através do desenvolvimento das pessoas.  Na consultoria de recursos humanos, atuam na aplicação de assessment, avaliação 360º, pesquisa de clima, gestão por competência, implantação e administração de plano de cargos e salários, treinamento e indicadores. Em consultoria de administração de pessoal, atuam nos processos, indicadores, sindicatos. Em coaching atuam como business, no desenvolvimento de líderes e líder coach, times de alta performance, altos executivos e líderes em potencial.

Fanpage aqui.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você