[ editar artigo]

Minha história - Carolina Arêas

O Word Rocks nasceu de um momento de melancolia. Em outubro de 2011, acordei cheia de questionamentos e fui caminhar na praia (aqui em San Diego, Califórnia, onde moramos) em busca de um pouco de inspiração. A manhã de outono começava preguiçosa e ensolarada. Caminhando descalça, deixei minha mente vagando livre em busca de respostas. Foi quando, mais uma vez, percebi as pedras lindas e lisinhas na areia. Pensei: se eu escrevesse algumas palavras positivas naquelas superfícies perfeitas e as espalhasse pela casa, teria sempre inspiração por perto.

Chegando em casa logo escrevi em algumas:“Amor”, “paz” e “esperança”, foram as primeiras. Emendei em seguida com “alegria”, “vida” e “benção”. Quando meu filho Antônio, na época com 10 anos de idade (hoje tem 11), chegou da escola e viu aquelas palavras coloridas brilhando todas juntas, nem pensou duas vezes: “mamãe, não seria mais legal se a gente espalhasse estas pedras pela cidade, ao invés de deixá-las em casa? Assim, cada pessoa que achasse uma, iria ficar feliz também”.

Depois do beijo estalado de mãe orgulhosa, lá fomos nós criar uma lista com o que achamos que poderia inspirar as pessoas. “Felicidade”, “gratidão”, “sabedoria” não podiam faltar. “Seja feliz”, “gentileza” e “mágica” também entraram. Lembramos de divino, maravilhoso e bondade. Meu filho sugeriu: “você é maravilhoso!” A lista é longa, bonita e inspiradora com lugar até para “Let it Be” e “All you need is love”, em homenagem aos Beatles.

O nome do projeto partiu do meu filho também: Word Rocks! Com esse jogo de palavras, o nome significa ao mesmo tempo “pedras de palavras” e “palavras são legais”, em tradução livre. Desde então, tem sido uma delícia doar estas palavras por aí. Sempre levamos no carro de cinco a seis pedrinhas pra espalhar por onde passamos. E mais: o projeto tem tocado o coração de tantas outras pessoas. Hoje há pedras espalhadas no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Austrália, Espanha, França, Tailândia, Canadá, Argentina, África, México, Itália, Croácia e mais!

Carolina, Antônio e as pedras!

Bonito ver que a palavra certa tem mesmo encontrado seu caminho, no momento certo para chegar à pessoa certa. O coração fica quentinho porque, neste momento, a gente percebe a conexão com as pessoas, com algo maior. E isto é lindo demais! Das minhas dúvidas, nasceu a luz. Do meu menino, a ideia de espalhar este amor, estas palavras positivas. A lição ficou: quando a gente tira o foco dos próprios problemas e se abre para um amor maior, tudo faz sentido e fica mais bonito. Amor compartilhado é amor multiplicado!

Tenho muito orgulho do Antônio ter tido esta ideia. É bom demais ter as mãozinhas dele, nesta parceria bonita e gratificante, dividindo comigo a satisfação que sentimos pelos simples prazer de espalhar palavras inspiradoras por aí. Word Rocks!

Carol Arêas é formada em Engenharia e Jornalismo, pela PUC- RJ, e descobriu uma nova visão de vida, mais leve e bonita, ao entrar em contato com os florais de Bach. Encantada com a transformação interior proporcionada pelas essências florais, decidiu especializar-se no assunto. Atualmente faz consultas florais on-line e colabora para a Revista Personare. É uma carioca morando na Califórnia, acredita sempre que qualquer maneira de amor vale a pena e modifica o mundo para melhor! Da solidão no estrangeiro, viu a vida mudar com o projeto Word Rocks de autoria do seu filho. Através das pedrinhas, descobriu que o amor compartilhado é amor multiplicado.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você