[ editar artigo]

Uma trajetória que se tornou ROSA – Aline Caldas

Conheci Lênia Luz, no ano de 2001, em uma lista de discussão de Fonoaudiologia (somos graduadas nesta área) na internet, e desde então, nos comunicamos diariamente. Eu, nascida no Ceará (Terra da Luz), residindo em Recife (Terra do Frevo); ela de São Paulo (Terra da Garoa), mas morando em Porto Alegre. Em 2002, viajei até seu encontro para conhecê-la pessoalmente. Foram dias intensos o que vivemos lá e que delinearam melhor o que hoje somos.

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa

Nossa história daria um livro, pois capítulo é pouco. Além de detalhes interessantes, desde a grafia dos nossos nomes (ALINE-LÊNIA), outros fatos atrelam em nossas vidas as "coincidências". Nossa amizade gerou (e gera) conexões entre nossos familiares e amigos. Eles, hoje, percebem que o virtual, quando bem cuidado/utilizado, pode propiciar algo muito real e positivo, assim como a nossa relação.

De amigas virtuais passamos a comadres, parceiras na vida e agora no trabalho. Um dia, ela me falou do projeto que colocaria no ar, em maio de 2012, e sempre contou com meus pitacos. No mês de agosto, depois de conversar com Nísia (que até então não conhecia pessoalmente), elas me convidaram para ser a Revisora Textual do Blog, e no mês de dezembro, fui carinhosamente “intimada” a assumir a responsabilidade pelas Redes Sociais do Empreendedorismo Rosa; em especial, destaco o trabalho que faço, diariamente, em nossa Fan Page (adoooro!). Espero que vocês curtam também!

E então a cor rosa passou a colorir os dias cinza na Terra da Garoa. Éramos um trio (Lênia, Nísia e eu), três ramos dos quatro que podem ser vistos na árvore de nossa logo. Ops! Não, o raciocínio não foi esse para o ingresso de mais alguém na equipe, essa é apenas a minha visão poética para representar a chegada de uma nova integrante: Vânia, a quem eu, particularmente, já conhecia por intermédio de Lênia.

Um novo começo, novos afetos, mudanças, questionamentos, desafios, busca pelo conhecimento e exercício do trabalho em harmonia. Gerenciamos a distância geográfica utilizando a tecnologia que está ao nosso alcance. Prezamos pela boa comunicação, lapidamos e por ela somos lapidadas, desta forma temos conseguido atuar em unidade.  Alguém aí pensa que é fácil? Huuuum, não é, mas temos nos dedicado e tem dado certo!

Existe um desejo, um esforço em parceria. Sinto que o Empreendedorismo Rosa desperta, inclusive em nós da equipe, a vontade de aprender e saber mais, inclusive sobre a vida e as relações humanas. Inspiramos, realizamos e empreendemos possibilidades, afinal em cada novo dia florescem novas oportunidades. E como fazemos isso? Fazemos com o que sentimos, com o que exercitamos a partir de nós, porque pensamos em um serviço de utilidade e de muita qualidade que possa gerar histórias reais, inovadoras e surpreendentes.

Parabéns para o Empreendedorismo Rosa, para a nossa Equipe, colunistas, parceiros, colaboradores e, especialmente, parabéns para o nosso público tão querido! Obrigada a todos por acreditarem em nós, isto é um grande estímulo para seguirmos em frente!

Abraço fraterno com muito carinho,

Aline Caldas é Fonoaudióloga com especialização em Linguagem e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Empresária do ramo de Artes Decorativas. Criadora do blog Semear-te onde publica textos com o intuito de favorecer o bem estar, a expansão da consciência e crescimento pessoal dos leitores. Empreendedora, revisora de textos e responsável pelas redes sociais do Empreendedorismo Rosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você