[ editar artigo]

Limitações da vida empreendedora

Por Amanda Soldani

Era uma vez uma Copa do Mundo, e o mundo inteiro esteve olhando para o Brasil! A mídia esbanjou notícias sobre futebol, times, estádios e, é claro, os problemas e soluções brasileiras para acomodar um evento mundial com tantas pessoas.

Assisti à abertura da Copa, ansiosa para ver o BRA-Santos Dumont 1! O momento histórico em que o trabalho liderado por um cientista brasileiro (com mais 156 cientistas de 25 países) colocaria um paraplégico chutando a bola pela força do pensamento. Confesso: fiquei frustrada pela falta de atenção.

Fonte da imagem: Google

Fiquei pensando no Juliano Pinto, 29 anos, e naquele momento em que ele venceu sua limitação. Todos os dias, todas nós lidamos com limitações e restrições, sejam elas físicas, psicológicas, alimentares, financeiras, de conhecimento, entre outras.

A vida empreendedora não é diferente! Pessoalmente e profissionalmente, lidamos com limitações que, muitas vezes, nos impedem de evoluir. É um exercício diário de superação e desenvolvimento de soluções criativas para contornar situações. É ter fé que, mesmo com a pior limitação, nada impedirá nossos sonhos e empreendimentos de virarem realidade.

E existem aqueles momentos especiais, nos quais nos preparamos e acreditamos na superação. Esperamos reconhecimento por isso, valorização e destaque - estamos eufóricas por dentro e sorrindo por fora. Acontece desse sorriso não ser visto, ou a superação não ter a visibilidade merecida. Mesmo assim, o espírito empreendedor não dos deixa desanimar e mirar na próxima limitação a ser vencida ou amenizada.

Enumere todas as limitações da sua vida empreendedora e qual é o foco para superá-las. O próximo chute histórico pode ser seu!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você