[ editar artigo]

Começando o ano organizando suas leituras

Com tantas funções e obrigações ao longo do dia, acaba faltando um tempinho pra ler aquele livro sobre liderança, gestão, organização do tempo e empreendedorismo? Sei bem como é isso, mas a dica de hoje é de como se planejar e terminar aquela leitura que você já queria faz tempo.

Fonte da imagem: Peregrina Cultural

O principal motivo de não lermos:

A leitura é uma das poucas atividades que não podemos multitarefar, pois para ler precisamos de tranquilidade e concentração, o que nem sempre conseguimos facilmente na roda viva empreendedora em que vivemos.

Minhas sugestões:

  • Reserve um tempinho diário para uma boa leitura. Com pouco tempo planejado já é possível atingir grandes resultados;
  • Organize ou participe de um grupo de leitura ( existem até grupos pela internet, você sabia ?);
  • Se começou a ler um livro e ele não era o que esperava, não fique com a consciência pesada de largar. Deixe de lado e busque uma nova leitura;
  • Por fim, não esqueça que ler é uma das poucas atividades que você não consegue multitarefar, portanto arrume um lugar tranquilo e tente evitar possíveis interrupções.

Depois volte aqui e compartilhe conosco o livro que você leu.

Boa leitura!

Lênia Luz

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você