[ editar artigo]

Leitora Rosa - Kelly Barcellos

Olá, meu nome é Kelly Barcellos, sou gaúcha e moro em SP. Aos 23 anos, participei de um intercâmbio em Toronto, no Canadá, que foi o divisor de águas na minha história profissional e pessoal. Foi o click inicial que precisava para descobrir o que gostaria de fazer para o resto da vida: ajudar as pessoas a sentirem o sabor de aprender um novo idioma, serem mais independentes e conhecerem culturas diferentes. Minha experiência foi tão enriquecedora, que ao voltar para o Brasil, fui atrás de trabalhar na área. Trabalhei em algumas agências de intercâmbios, auxiliando os futuros viajantes na escolha de um país, escola e curso mais adequado para a sua necessidade. Fui transferida para São Paulo onde pude conhecer o mercado de forma mais nacional. Era funcionária e tinha que seguir o que o patrão ditava.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Mas a vontade de fazer algo diferente começou a crescer, queria que as pessoas "comuns", as pessoas que não tinham alto poder aquisitivo também tivessem essa oportunidade de estudar no exterior. E foi assim que a Daqui pro Mundo Intercâmbio surgiu.

Com a experiência e os contatos de escolas e fornecedores que obtive ao longo da jornada, abri a agência com poucos recursos e muita garra para vencer. Elaborei um site bacana, interativo, com preços em nossa moeda (um diferencial, pois grande parte das empresas apresentam os pacotes em moeda estrangeira), o que em um primeiro momento dificulta a visualização de preços por parte de pessoas que desconhecem o mercado de câmbio. No mês passado, agosto 2013, a agência completou 4 anos. Está ainda pequena na questão de lucratividade financeira, mas posso dizer que de lucratividade pessoal, profissional e empreendedorismo cresce cada vez mais!

Numa dessas buscas por aprimoramento pela internet, encontrei o Empreendedorismo Rosa. De cara me apaixonei! Pela linguagem feminina, mas ao mesmo tempo forte e pelos perfis das mulheres que ali encontrei...Mulheres com o mesmo lema  que o meu: Paixão pelo que faz. Queria deixar aqui relatado que me sinto uma dessas “mulheres ROSA” e agradecer pela diferença que vocês fazem em apoiar a garra e o potencial da mulher. Empreender é muito bom, é desafiador no dia a dia, é ir contra os padrões...

Acredito que essa seja uma oportunidade para inspirar pessoas a empreenderem, a buscarem motivações para realizarem o que gostam de fazer e assim fazer bem feito. Ajudando a si e consequentemente a todos, pois pessoa satisfeita melhora o bem estar comum, à família e o mundo de uma forma geral.  Em nosso país, somos educados desde criança a estudar para conseguir um emprego, ter carteira assinada e assim obter a tal estabilidade.  Mas esquecem de avisar que muitas vezes, estaremos insatisfeitos e tristes no dia a dia, só desejando que a semana acabe e torcendo para o final de semana chegar. Sendo empreendedor, a pessoa verá que não há dia para ser feliz e realizado, pois até mesmo após sair do trabalho e aos domingos irá se pegar pensando no seu negócio, mas não de forma pesarosa e sim com prazer.

Kelly Barcellos é  proprietária da Agência de intercâmbio Daqui pro Mundo.

Site: www.daquipromundo.com.br Contato: kelly@daquipromundo.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você