[ editar artigo]

LadyBug Crafts - Minha História Empreendedora

Por Tatiana Vargas Renz

Na verdade, meu amor por tecidos, fitinhas, linhas e botões nasceu no dia 30/03/1974! Devem estar achando doideira minha, mas não é, nasceu junto comigo, pois, como uma típica ariana apressada e querendo tudo pra ontem, resolvi nascer antes e minha mãe precisou ficar uns dias no hospital para atingir o tempo certo para eu nascer, e enquanto isso produzia as minhas lembrancinhas de nascimento, pequenos vestidinhos em tecido!

Minha mãe sempre trabalhou com artesanato, tem mãos de fada, e eu puxei a ela, amooo! Por volta dos nove anos ganhei a minha Mini Máquina de costura, fazia roupinhas para as bonecas e muitas outras invenções (inventar moda era comigo mesmo!). O tempo passou e eu sempre adorei customizar minhas roupas, sempre inventava um detalhe diferente!

Em setembro de 2009, quando cheguei do trabalho, encontrei uma caixa em cima da minha cama com um cartão que dizia: "Meu amor, espero que esta máquina te ajude a fazer coisas ainda mais lindas!". Desde este dia eu e a minha máquina começamos a nos conhecer, e criamos um elo de amizade muito forte, entre erros e acertos das peças que eu inventava, em 2010 a marca LadyBug Crafts foi criada. É a minha paixão, me realizo produzindo cada peça e brincando com as cores na combinação dos tecidos. São peças fofas e coloridas, direcionadas para o público feminino, carteiras, necessáires, portas-moeda, chaveiros, bolsas, porta-celular. Enfim, a LadyBug tem porta-tudo! Comecei vendendo para as amigas e algumas colegas do meu trabalho, mas agora os produtos já estão viajando para muitos lugares fora do Brasil, o que me deixa superfeliz, e o melhor, sendo adorados pela mulherada!

Morávamos em uma casa onde eu tinha um espaço bem legal para trabalhar, mas nos mudamos, e nesta nova casa não havia espaço para as minhas "tralhas" de costura, ficava tudo encaixotado, cada vez que eu tinha que produzir algo, precisava procurar os materiais nas caixas. Era um horror! Estava quase desistindo de tudo, quando mais uma vez meu esposo percebeu que eu estava muito triste, mandou quebrar a churrasqueira que tinha na área de serviço e construir um espacinho dos sonhos, o Ateliê da LadyBug Crafts. Tudo lindo e fofo! Desde então a produção das peças aumentou, e paralelo às produções, minhas alunas e ex-alunas (meninas entre 5 e 13 anos) do colégio em que eu trabalhava, começaram a fazer aulas de costura no Ateliê.

 

LadyBug Crafts está crescendo cada dia mais, fruto de muito trabalho. Até o mês de dezembro me dividia entre meu emprego em uma escola particular e a LadyBug, porém percebi que havia chegado o momento de decidir o caminho a seguir, fazer várias coisas ao mesmo tempo é complicado, e como sou perfeccionista, tudo que faço precisa ser bem feito, me cobro muito. Amo estar com as crianças, mas também amo costurar, e no momento a LadyBug desperta um amor maior em mim. Decidi empreender! O que farei em 2015? Nossa, tenho muitos planos! O primeiro deles é abrir um Ateliê fora da minha casa para as aulinhas das meninas pequenas e das grandes também, pois o espaço por aqui já está pequeno e a procura já está grande.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você