[ editar artigo]

Intraempreendedorismo por Paula Araújo

Fonte: Arquivo pessoal

Há 10 anos, eu trabalhava numa editora, na área comercial e publicitária, com o meu atual chefe. Eu já era casada e tentava ter filhos. De repente, fiquei grávida de trigêmeos e minha vida mudou radicalmente. Tive que ter uma gestação em repouso e para isto, fiz um acordo e me mandaram embora. Foram apenas 6 meses de gestação .  Quando eles nasceram, minha vida mudou por inteiro. Não enxergava mais uma vida profissional, somente fraldas, mamadeiras, chupetas, enfim.

Quando completaram 3 anos entraram na escolinha  e por 4 horas fiquei sem nada pra fazer. Foi quando liguei para o meu ex chefe e pedi qualquer coisa para fazer neste período ocioso. Ele me deu um projeto novo para cuidar, e eu o fazia da casa da minha mãe, num cantinho improvisado com uma linha telefônica e um computador. Comecei cuidando dos clientes da região sul do Brasil e aos poucos fui ganhando mais estados.

Depois de 2 anos me separei do meu marido e na minha nova casa montei meu home office. Nesta época, eu já estava atendendo o Brasil todo (exceto SP-Rio-Espírito Santo) e indo muito bem, por sinal. Era a 2ª melhor vendedora da editora. Trabalhava apenas  4horas por dia, porque pela manhã as crianças estavam comigo. Na hora que iam pra escola, focava no trabalho.

Pra mim foi surpreendente, porque quando me vi frente a frente com aquelas 3 crianças eu pensei que nunca mais fosse trabalhar na minha vida. Mas não. Eu conquistei cada utensílio da minha casa, meu carro, minhas coisas. Venci.

Atualmente, meus filhos estão com 10 anos e há 2 anos para cá, meu chefe pediu para eu  retornar ao  trabalho da editora. Na hora resisti, disse que em time que esta ganhando não se mexe, mas acabei aceitando com medo de me prejudicar.  Organizei meus horários, contratei uma empregada, uma perua escolar e fui.

Estas mudanças radicais em nossas vidas servem para mostrar a nossa capacidade de ir além do que pensamos ser capazes.

Paula Araújo é executiva de contas da Editora Lamonica. Trabalha com o  Grupo Lamonica há quase 15 anos, desde a editora Empreendedor. É  formada em Comunicação Social pela faculdade Anhembi Morumbi.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você