[ editar artigo]

História Empreendedora Clínica Base

Somos Paula Melgaço, Marina Otoni e Luiza Pinheiro. Duas psicólogas, uma psicopedagoga e um ideal: tornar a psicologia e a psicopedagogia mais acessíveis, considerando o dinamismo da sociedade atual e a exigência de um serviço cada vez mais personalizado e qualificado.

Por isso, criamos, em Belo Horizonte, a Clínica Base, inicialmente dedicada ao atendimento psicológico e psicopedagógico tradicional.

Com o passar do tempo, no entanto, sentimos a necessidade de inovar e abrir os horizontes para o desenvolvimento de novas ações em nossa área de atuação. Foi assim que nasceram nossos projetos, hoje dirigidos a três públicos específicos: crianças, adolescentes e mulheres. Nosso objetivo é trabalhar com esses grupos, abordando questões atuais, por meio da literatura, da tecnologia e do cinema, para que cada um construa sua própria saída para as dificuldades vivenciadas no cotidiano.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

A Clínica Base busca formas interativas e modernas de atender às necessidades das pessoas. Por isso, estamos constantemente pensando em formas diferentes de atingir nosso público por meio de ações criativas e realizando um trabalho eficiente e inovador. E, assim, descobrimos um surpreendente potencial como empreendedoras - descoberta desafiadora que expandiu nossa visão de mundo! Agora, não somos mais somente psicólogas e psicopedagoga mas, também, estudantes de marketing, gestão, finanças e empreendedorismo.

Outra descoberta recente e maravilhosa foi o poder das parcerias. Encontramos parceiras sensacionais no último ano, com as quais desenvolvemos projetos pelos quais somos apaixonadas! Nossas relações de trabalho com outras empresas se resumem, hoje, basicamente, a parcerias - e nós estamos adorando isso!

Reformulações, inovações, mudanças e (re)invenções passaram a fazer parte de nossa rotina, que está longe de ser pacata e estável. Gostamos de desafios e de ideias novas que tornem nosso trabalho sólido, eficiente e que valorizem e respeitem a singularidade do indivíduo. Para nós a beleza está naquilo que cada um traz de mais peculiar! É isso que nos move e nos faz buscar ser, a cada dia, melhores.

Site Clínica Base – www.clinicabase.com

Marina Soares Otoni é sócia-fundadora da Clínica Base, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com especialização em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2013, iniciou o mestrado em Psicologia na Universidade Federal de Minas Gerais, desenvolvendo uma pesquisa relacionada ao tema da adolescência e criminalidade.

Paula Melgaço é sócia-fundadora da Clínica Base, graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais Especialista em Relações Internacionais, Especialista em Psicanálise com Crianças e Adolescentes pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e Mestranda em Psicologia na PUC-MG.

Luiza Pinheiro é sócia-fundadora da Clínica Base, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Especialista em Psicanálise com Crianças e Adolescentes pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você