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Ganhe tempo pois ele vale mais do que dinheiro

Por Cintia Moiana

Entre os anos de 1953 e 1961, Einsenhower governou os Estados Unidos da América. Nesta época ele pensou em uma forma de resposta à supremacia Russa na área da Tecnologia e criou a ARPA – precursora da Internet atual. Ainda, nos momentos de “ócio”, criou a NASA – poderosíssima agência espacial. Lendo sua biografia penso que este homem de personalidade forte e excelentes ideias pode nos servir de inspiração. Isto porque, sua característica mais marcante era a ORGANIZAÇÃO e a capacidade de PRIORIZAR as coisas realmente IMPORTANTES!

Tudo bem que não temos que governar uma nação e nem pensar em maneiras de superar uma potência como a Rússia! Nosso desafio talvez seja até maior, pois sabemos que conciliar a vida de mulher, mãe, esposa e EMPREENDEDORA, sem a assessoria de um staff, é um trabalho de heroína!

Assim, fui averiguar o que fazia este Senhor, que ainda tem suas ideias de gerenciamento de tempo divulgadas e seguidas por gurus da atualidade. E o que encontrei é de uma clareza e simplicidade extremas.

Basta ANALISAR SUAS METAS, saber exatamente aonde você quer chegar e em quanto tempo. Depois disso, descreva todas as FASES a serem percorridas e o que você precisa fazer em cada uma delas. Ao longo do caminho, vá listando cada problema que aparecer. Cada fato novo que possa impactar na conquista de sua META. Não se apavore com problemas que surgirem: FOQUE NA RESOLUÇÃO DESTES PROBLEMAS. E lembre-se – sua caneta é sua melhor amiga nesta hora – ANOTE TUDO!

Depois de tudo listado, imprima e comece a preencher a MATRIZ de ORGANIZAÇÃO

DE TEMPO, criada por Einsenhower:

No Quadrante 1 – Liste as coisas que são IMPORTANTES E URGENTES. Para definir se devem estar neste quadrante, leve em consideração que os fatores realmente importantes em um empreendimento podem ser resumidos em quatro itens: Aumento do Faturamento; Diminuição de despesas, Inovação para a empresa continuar crescendo e Imagem da empresa no mercado. O que lhe aflige agora leva a algum destes itens? Então, AJA IMEDIATAMENTE.

No Quadrante 2 – Liste as coisas que são IMPORTANTES E NÃO URGENTES. Novamente as perguntas certas te darão segurança! O que estiver ali deve ser PLANEJADO e sendo feito dentro do prazo estipulado.

No Quadrante 3 – Liste as atividades NÃO IMPORTANTES, PORÉM URGENTES. Estas, em função de não serem vitais, podem ser feitas por outras pessoas. Portanto, DELEGUE!

Fonte da imagem: arquivo pessoal

 

E, finalmente, no Quadrante 4, são aquelas atividades que NÃO são nem IMPORTANTES e NEM URGENTES. Atenção a estas atividades! São geralmente as ladras de tempo! É aquela amiga que te liga no meio da tarde e fica contando do final de semana ou a sedução das redes sociais. FUJA DELAS! ELIMINE! Combine um almoço com a amiga e, no momento propício escute todas as histórias divertidas.

Aproveite o início do ano e trabalhe sua MATRIZ desde já!

O SUCESSO SERÁ INEVITÁVEL!!!

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