[ editar artigo]

Resultado da promoção "Conte sua história..."

Três histórias inspiradoras foram escolhidas por nossa equipe para publicação no blog. As vencedoras receberão também um prêmio especial de uma pessoa que nos inspira: Sônia Regina Hess de Souza – Presidente e CEO da Dudalina S.A.

Já publicamos a história que ficou em 1º lugar. Hoje publicaremos a história da Fernada Sugano que ficou em 2º lugar .

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

A minha história começa mais ou menos igual à de todas as pessoas que desejam alcançar um objetivo e buscam alternativas para sua conquista. Era uma vez uma jovem com quatro anos de namoro e o sonho de se casar com um homem ideal. Este homem existia, e estávamos próximos a um destino em comum: ser feliz.

O que faltava para este sonho se concretizar? Trabalhar para isso virar realidade. Casamento com data marcada, alianças de noivado compradas e preparativos a todo vapor. Sempre acreditei na minha força de trabalho e o que poderia ganhar a partir dela.

Na biblioteca onde, na época, eu trabalhava, assinávamos a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Um dia ao folheá-la buscando uma solução para empreender, achei uma oportunidade de negócio chamada “Yes!” - uma empresa de cosméticos brasileira. Ao entrar em contato, descobrimos uma franquia em Araçatuba-SP, cidade do meu futuro esposo, e comecei a revender os produtos na cidade onde eu morava. Deu tudo certo.

Com o passar dos dias, fui conquistando uma clientela considerável que almejava conhecer mais e mais produtos, um sucesso de vendas. Para minha alegria, o retorno era muito bom e as visitas eram constantes para efetivar mais vendas. Percebi que podia ir mais longe. Nessa mesma época, meu tio (irmão da minha mãe), vendia lingeries e roupas de todos os estilos para sacoleiras, não hesitei e entrei nessa também.

A minha meta de atingir o casamento era tão grande que uni os dois segmentos: perfumaria e roupas e fui às vendas. Além de manter o meu trabalho fixo, consegui me divertir com o empreendimento. Houve muita dedicação de minha parte junto à compreensão e paciência de minha família e amigos. “Quando nos dispomos a fazer algo, o universo conspira a nosso favor”, lembram disso?

Há seis meses do casamento, cerimônia simples, poucos convidados, porém importantes, testemunharam num lindo sábado de manhã, o que a força de vontade, foco, determinação é capaz de fazer a um casal que, juntos, tiveram a coragem de empreender para realizar um sonho em comum. A todo momento, somos convidados a buscar alternativas, desenhar projetos para solidificar o que pretendemos para nossa vida. Isto se tornou um dos nossos maiores empreendimentos, porque acreditamos.

Fernanda Bassi Sugano é estudante do curso de administração na FAC-FEA, cidade de Araçatuba-SP, possui formação como Técnica em Administração pela ETEC (Centro Paula Souza), já atuou na área de Escrita Fiscal e gosta de adquirir conhecimento através de revistas, blogs, palestras e convívio com pessoas que queiram compartilhar informações sobre o mundo da administração. Acredita ser possível construir uma imagem profissional plausível baseada na transparência e ética.

TAGS

Empreenda

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você