[ editar artigo]

*Feminismo é eleita a palavra do ano pelo dicionário americano

*Feminismo é eleita a palavra do ano pelo dicionário americano

O dicionário da editora Merriam-Webster's, nos Estados Unidos, elegeu "feminismo" como a palavrado do ano. De acordo com a editora, ela esteve no topo das pesquisas neste ano. No ano passado, a escolhida foi "surreal".

Em 2017, os momentos de maior procura pela palavra, de acordo com a editora, coincidiram com reportagens e eventos. O primeiro ocorreu com a marcha das mulheres em janeiro, quando milhões foram às ruas em Washington contra Donald Trump.

Outro pico de buscas pela palavra ocorreu após Kellyanne Conway, assessora do presidente americano Donald Trump, criar polêmica ao dizer que "não se identificava" como feminista e ao dar sua própria definição de feminismo.

A editora responsável pelo dicionário ainda lembra que as buscas aumentaram após o lançamento da série "The Handmaid's Tale" e do filme Mulher Maravilha.

Outro motivo de buscas foi a sequência de manifestações de mulheres que denunciaram casos de assédio, muitas delas usando a hashtag #MeeToo

Atualmente, o dicionário Merriam define feminismo como "a teoria da igualdade política, econômica e social entre sexos" e também "atividade organizada em prol dos direitos e interesses das mulheres".

*fonte:https://g1.globo.com

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você