[ editar artigo]

“Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”

“Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”

O Dia Internacional das Mulheres de 2020, 8/03, terá como tema “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”. A campanha chama atenção para o fato de que mesmo com progressos, as mudanças têm sido lentas para a maioria das mulheres e meninas ao redor do mundo. O ano de 2020 será de extrema importância para o avanço da igualdade de gênero, pois será quando a comunidade internacional avaliará os progressos dos direitos das mulheres.

O objetivo será reunir as próximas gerações de mulheres e meninas líderes e ativistas de igualdade de gênero e pessoas defensoras e visionárias dos direitos das mulheres que foram fundamentais na criação da Plataforma de Ação de Pequim. Para a ONU, “a transformação fundamental em Pequim foi o reconhecimento da necessidade de mudar o foco da mulher para o conceito de gênero, reconhecendo que toda a estrutura da sociedade, e todas as relações entre homens e mulheres dentro dela, tiveram que ser reavaliados. Só por essa fundamental reestruturação da sociedade e suas instituições poderiam as mulheres ter plenos poderes para tomar o seu lugar de direito”.                                                   Vai Planeta!

Fonte:https://cebds.org/blog/igualdade-de-direitos-sera-o-tema-do-dia-internacional-das-mulheres-em-2020/#.XjR6Vmlv8zQ

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você