[ editar artigo]

"Eu não consigo me POSICIONAR"

 

Escuto muito em minhas mentorias a queixa de que: "Lênia, eu não  consigo me posicionar" ou "Eu não consigo falar o que penso" ou "Eu não consigo dizer que não posso atender naquele momento" ou...ou....ou.... Uma lista de frases que tem sempre o "Eu não consigo". 

Sempre digo que o SIM que dizemos ao OUTRO por vezes é o NÃO que dizemos a NÓS.  E depois pagamos um preço alto por engolir não apenas um sapo, mas o brejo inteiro.

Para que de fato a gente exerça a nossa liderança, seja em qualquer área de nossa vida, precisamos nos posicionar e para isso precisamos FALAR.

Hoje trago algumas dicas para que você faça as pazes com sua VOZ externa, mas antes você precisa exercitar a sua VOZ  interna.

Preparada? Vem comigo, então:

  1. Diga o que quer. Ninguém, além de você, sabe o que se passa dentro de sua cabeça e coração. As pessoas não tem bola de cristal para adivinhar o que passa em seus pensamentos
  2. Reclame. Ninguém é obrigado a saber quais são as suas queixas ou insatisfações.
  3. Se lhe é de direito, EXIJA.  As pessoas não são obrigadas a saber tudo sobre você.    

Enquanto você permanecer calada diante de SUA VOZ INTERNA, o que você apresenta na VOZ EXTERNA jamais será acolhida, compreendida e ouvida.

Imponha-se, exija respeito, mostre  sua insatisfação e mais que isso POSICIONE-SE por você, o SEU mundo e quem está verdadeiramente contigo, agradece!

Beijos de vai lá e FALA 

Empreendedorismo Rosa
Lênia Luz
Lênia Luz Seguir

Mentora Fundadora do Empreendedorismo Rosa Líder do Comitê Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paraná Lider do Lean In Circle ER Brasil Há 7 anos criou uma marca que se tornou um negócio e que hoje é seu real propósito de vida: o Em

Ler conteúdo completo
Indicados para você