[ editar artigo]

ER no Fórum de Experiência sobre Home Office

Na última sexta-feira, Aline Caldas, Diretora das Mídias Sociais do Empreendedorismo Rosa, participou do “5° Fórum de experiências - Trabalho à Distância: conheça empresas que adotaram com sucesso o Home Office” promovido pela INOVA SEMINÁRIOS.

Fonte da Imagem: Google

Mônica Carvalho, diretora da Brasil Labore, empresa especializada em mudanças do modelo de trabalho presencial para remoto, fez a abertura do evento e falou sobre o passo a passo para uma implantação rápida do sistema de Home Office, suas principais etapas, prazos, fatores de sucesso e principais cuidados que devem ser tomados.

As apresentações que se seguiram foram de cases de sucesso de empresas que já adotam como meta reduzir custos, aumentar a produtividade e garantir mais qualidade de vida aos funcionários: SOLVER Apoio Empresarial, SEMCO Investimento e Participações, ORION Consultoria e LOCAWEB.

Sônia Mascaro, advogada e consultora trabalhista, explicou sobre as principais atitudes que os empreendedores desta prática precisam ter em termos de gestão, política e disponibilização de benefícios.

As vantagens do trabalho remoto são muitas, como acompanhar a rotina da casa e a educação dos filhos, algo que seria muito mais difícil se o (a) profissional tivesse que estar diariamente no escritório. No entanto, estabelecer regras e ter disciplina no serviço em home office é fundamental. A tecnologia pode (e deve) ser melhor pensada e utilizada em benefício das empresas e do trabalhador, tornando a relação de trabalho mais produtiva.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você